O logotipo revisado e a assinatura 'One Planet. One Health’ expressa o que Danone disse que é a sua ambição: reconectar as pessoas com os alimentos que consomem. A Danone disse que as empresas mundiais de alimentos e varejo podem desempenhar um papel importante através da transformação de seus modelos de negócios, afastando-se de sistemas alimentares padronizados e adotando novos modelos baseados em dietas locais e alavancando modelos de obtenção de alimentos locais.
Emmanuel Faber, CEO da Danone, disse que empresa acredita que cada vez que comemos e bebemos, podemos votar no mundo que queremos. "Esse é o coração da Revolução da Alimentação, um movimento que pede a adoção de maneiras mais saudáveis e sustentáveis de projetar, produzir e comercializar alimentos. Nós vemos nosso compromisso com uma transformação radical de nossas atividades, tornando-as mais locais, ambientalmente amigáveis e inclusivas e transparentes. Esses itens são requerimentos fundamentais para o alcance dos nossos objetivos de crescimento lucrativo, forte e sustentável”.
"Reconhecendo nossa responsabilidade como uma empresa global de alimentos e sabendo que não somos perfeitos e que ainda há muito trabalho a ser feito, pedimos aos parceiros em toda a agricultura e ecossistemas de alimentos que se unam a nós em nossos esforços por um futuro saudável”.
A nova identidade da empresa será lançada no dia 7 de julho de 2017 e começará a ser endossada pelas marcas da Danone até 2018. Em um artigo publicado no Linkedin, Faber observou que a Danone colocou seu portfólio de marcas - Dannon, Oikos, Silk, Horizon Organic, International Delight, Wallaby e muitos outros (US$ 6 bilhões de vendas no total) - na DanoneWave, uma nova empresa incorporada como uma Corporação de Benefício Público (PBC), a maior do mundo.
Uma PBC é gerenciada de forma a tentar equilibrar os interesses financeiros dos acionistas e os benefícios que ele traz para as pessoas, o planeta e a sociedade. Sobre a nutrição infantil, Faber disse que a Danone prometeu capacitar todas as mulheres na escolha da nutrição e apoiar a amamentação. "Isso mudou a maneira como operamos o Aptamil, Nutrilon e todas as nossas marcas locais. E nos comprometemos a tornar nossos substitutos do leite materno disponíveis para famílias de baixa renda em um modelo sem fins lucrativos”.
Ele ressaltou que um marco foi o compromisso do ano passado de trazer mais biodiversidade natural e opções de alimentos. "Em algumas semanas, toda a produção de smoothies para nossa marca Danimals dos EUA - representando a grande maioria do volume da marca - será livre de organismos geneticamente modificados”.
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As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.