Danone expande unidade experimental de negócios da Índia

A unidade experimental de negócios, que é dedicada ao lançamento de novos produtos da Danone para massas na Índia, foi um sucesso e será expandida para outras cidades do país.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A unidade experimental de negócios, que é dedicada ao lançamento de novos produtos da Danone para massas na Índia, foi um sucesso e será expandida para outras cidades do país.

A unidade Danone BOP (bottom of the pyramid ou base da pirâmide) foca no desenvolvimento e comercialização de produtos que serão principalmente vendidos em cidades pequenas com rendas menores.

A Índia foi o primeiro países onde as operações internacionais da Danone abriram uma unidade dedicada à base da pirâmide.

O diretor da BOP da Danone, Eric Soubeiran, disse em um evento da indústria em Mumbai: "O experimento foi excelente e esperamos ampliá-lo nacionalmente até 2013. Agora, ele está somente no norte, mas chegará a outras cidades onde deveremos operar no começo do próximo ano".

"Para nós, é um processo encontrar o equilíbrio entre nutrição, preço e prazo de validade de forma que possamos alcançar o maior número de pessoas. Esse foi nosso primeiro passo e estamos muito felizes com o desenvolvimento até agora".

"O consumo per capita de produtos lácteos é muito baixo aqui - é de 0,76 quilos, enquanto na Europa é de 26 quilos".

A marca Fundooz, que foi lançada em outubro passado, é um exemplo dos lançamentos da unidade BOP. Uma série de produtos lácteos para crianças, fortificados com nutrientes como vitamina A, ferro, zinco e iodo, foram formulados após um longo período de pesquisa sobre os requerimentos do mercado local.

"A Fundooz é resultado de quase três anos de trabalho para entender os hábitos alimentares e as deficiências nutricionais da Índia, particularmente entre crianças pequenas, e sentimos que podemos fazer uma contribuição positiva aqui", disse Soubeiran no lançamento.

A reportagem é do Dairy Reporter, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?