A produtora de leite de Eskdale, Karen Moroney, é um dos rostos da nova campanha on-line do Dairy Australia para incentivar as mulheres a consumirem mais lácteos. A produtora de leite - de quarta geração - disse que as mulheres devem olhar o queijo também como uma forma de apoiar a comunidade de produtores de leite.
A produtora de leite de Eskdale, Karen Moroney, é um dos rostos da nova campanha on-line do Dairy Australia
"A campanha surgiu porque pesquisas mostram que hoje não há mulheres suficientes consumindo produtos lácteos, especialmente na faixa dos 50 anos", disse ela sobre a campanha. “Eles (Dairy Australia) decidiram que fariam uma pequena campanha sobre isso”. O vídeo on-line mostra a produtora de leite, além de uma fabricante e uma vendedora de queijos, falando sobre seus trabalhos no dia a dia e a indústria de lácteos.
Confira o vídeo da campanha abaixo:
Os vídeos incentivam as mulheres a apoiarem sua saúde e a indústria de lácteos por meio de uma ação simples: comer mais queijo australiano. "Eles se aproximaram de mim e disseram: 'Karen, você estaria interessada neste papel? Fomos a uma fazenda perto de Colac, duas horas a oeste de Melbourne, e filmamos lá ao longo de um dia, em novembro do ano passado”.
A nutricionista australiana, Glenys Zucco, disse que há muitos benefícios para a saúde no consumo de queijos e, em vez de restringir sua ingestão, as maiorias das mulheres australianas deveriam procurar aumentar o consumo diário do produto. "Várias pesquisas mostram que há uma riqueza de benefícios à saúde ligados ao consumo de queijo, que é uma fonte valiosa de nutrientes essenciais que ocorrem naturalmente", disse ela, que complementou:
“São necessários mais de 10 litros de leite para produzir apenas um quilo de queijo, o que significa que ele é uma fonte superconcentrada de nutrientes. O volume de leite necessário para a produção de queijo também significa que adicionar mais queijo à dieta também impacta positivamente na indústria de lácteos australiana”.
Moroney ordenha 200 vacas da raça Aussie Reds com seu marido Wayne no Mitta Valley
Moroney ordenha 200 vacas da raça Aussie Reds com seu marido Wayne no Mitta Valley e continua confiante de que o setor se recuperará a medida que a assembleia geral extraordinária da Murray Goulburn foi marcada para 5 de abril. A ideia, é votar a proposta de venda para a gigante canadense, Saputo.
"Há um otimismo cauteloso, mas todos nós nos sentimos muito tristes sobre o que aconteceu com a Murray Goulburn. Mas, temos que seguir em frente e aceitar", disse ela. "Todo mundo precisa de certeza, porque essa é a nossa renda, então, já estamos esperando a venda de Murray Goulburn para a Saputo".
“A indústria de lácteos nunca perderá a sua importância, mas o contínuo choque na confiança é muito difícil. Mas já passamos por isso antes”, finalizou.
Entenda o caso: Decisão sobre a aquisição da Murray Goulburn pela Saputo é adiada para março
As informações são do The Border Mail, traduzidas pela Equipe MilkPoint.