A CCGL (Cooperativa Central Gaúcha) investirá R$130 milhões para dobrar sua capacidade de processamento de leite, que hoje é de um milhão de litros por dia. A ampliação estava prevista desde 2008, quando a fábrica, em Cruz Alta (acerca de 345 km de Porto Alegre), foi construída.
"A planta é modulada e crescerá conforme a demanda", diz o presidente da empresa, Caio Vianna.
A implantação dessa segunda fase da fábrica deverá ser concluída até agosto de 2015. O executivo prevê que a terceira etapa, na qual a capacidade será expandida para seis milhões de litros por dia, comece daqui a sete anos.
Com as obras, a cooperativa poderá receber leite de novos associados. "Este ano, estamos com dificuldade para processar toda a produção da bacia leiteira."
No ano passado, a captação de leite aumentou 21%, segundo Vianna.
"A produtividade por hectare dos atuais associados vem crescendo muito e cooperados que trabalham com grãos estão diversificando sua atuação e fazendo investimentos no setor leiteiro."
O baixo crescimento da economia brasileira não deverá interferir nos negócios da cooperativa, de acordo com o executivo.
"A nova classe C fez a demanda por alimentos crescer. O Brasil precisou importar lácteos. Mas, quando o mercado interno não favorecer, poderemos exportar", di z.
A notícia é da Folha de São Paulo.
Cooperativa do RS investe para processar mais leite
A CCGL (Cooperativa Central Gaúcha) investirá R$130 milhões para dobrar sua capacidade de processamento de leite, que hoje é de um milhão de litros por dia. A ampliação estava prevista [...]
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

MIGUEL OGGIANU
BUENOS AIRES - BUENOS AIRES - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS
EM 08/07/2014
La cooperativa CCGL , lactea que dio origen año 1992 la compra en Argentina de la empresa lactea Est Levino Zaccardi elaboradora de queso Parmesano y Mussarella marca EL VAQUERO todo para Brasil, Esta planta esta en Carlos Casares Bs AS hoy esta en VENTA por el grupo BRF en Argentina.