Cooperativa de Patos de Minas acredita que, em breve, será a maior bacia leiteira do Brasil, passando Castro

Um encontro promovido pela Central Mineira de Laticínios (Cemil) reúne centenas de produtores de leite em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, para discutir como aumentar a produtividade sem perder a qualidade. "Eu não tenho dúvida que vamos ultrapassar Castro com muita rapidez." destacou o presidente da Cemil, João Bosco Ferreira.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 7
Ícone para curtir artigo 0

Um encontro promovido pela Central Mineira de Laticínios (Cemil) reúne centenas de produtores de leite em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, para discutir como aumentar a produtividade sem perder a qualidade. O evento é realizado no Sindicato dos Produtores Rurais da cidade.

De acordo com o veterinário Willer Alves, o objetivo é mostrar para o produtor que com controle de qualidade, por meio de uma certificação da propriedade, consegue-se uma segurança alimentar que é exigida no mercado e isso garante mais retorno para o produtor. "A certificação não envolve apenas questões como a sanidade animal ou a qualidade do leite, mas também refere-se a coisas muito importantes, como a disponibilização e o manejo dos recursos humanos dentro da propriedade, dos funcionários e também do meio ambiente", ressaltou Willer.

Segundo o presidente da Cemil, João Bosco Ferreira, Patos de Minas se consolidou como um grande produtor, tanto que no último levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE) os dados mostraram que o município é a segunda maior bacia leiteira do Brasil, só perdendo para Castro, no Paraná.

Atualmente, a cooperativa tem mais de cinco mil associados e capta por dia 750 mil litros de leite. "Eu não tenho dúvida que vamos ultrapassar Castro com muita rapidez. A qualidade é responsável por levar o alimento até a mesa do consumidor da forma que ele precisa e, por isso, é importante conservar da melhor forma possível, desde a teta do animal até o consumidor", destacou o presidente.

A matéria é do G1, adaptada pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 7
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

jose roberto silva
JOSE ROBERTO SILVA

PATROCÍNIO - MINAS GERAIS

EM 29/11/2012

Coopatos é sinônimo de qualidade e solidez. Parabéns ao Pedro e toda equipe pelo excelente trabalho à frente desta cooperativa.
Joselito Gonçalves Batista
JOSELITO GONÇALVES BATISTA

UBERABA - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 28/11/2012

Parabenizo a Cemil na pessoa do seu presidente João Bosco pelo exelente trabalho que tem se desenvolvido ao longo da sua gestão. E concordo com seu posicionamento de que em breve a bacia leiteira de Patos de Minas sera a maior do Brasil, mas precisamos dar credito a quem tem credito. A Cemil é uma central que recebe leite de suas associadas, portanto o trabalho das cooperativas associadas é que traz estes resultados expresivos que temos visto acontecer e na minha opinião o de maior destaque é o da Coopatos, na pessoal de seu presidente Pedro Francisco, que de forma pioneira implantou um programa de pagamento por qualidade do leite e tem obtido resultados extremamente positivos, além de ter crescido a media produzida por produtor. Portanto parabens a estes baluartes do leite, que estão na vanguarda do seguimento e não medindo esforços para que este negocio cresça e consiga atender as necessidades de toda a cadeia envolvida.





Joselito
luis carlos rodrigues
LUIS CARLOS RODRIGUES

SÃO PAULO - SÃO PAULO - DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS (CARNES, LÁCTEOS, CAFÉ)

EM 27/11/2012

parabens a cemil e toda sua diretoria, pessoas que trabalham para o progresso da região, assim voces vão conseguir ultrapassar castro uma das mais belas bacias leiteiras do brasil.  
jose roberto silva
JOSE ROBERTO SILVA

PATROCÍNIO - MINAS GERAIS

EM 26/11/2012

Parabenizo ao João Bosco e sua valorosa equipe que não mede esforços na busca do crescimento da CEMIL. Para o produtor rural é muito importante que tenhamos empresas como a CEMILl atuando no mercado de lácteos para fazer frente aos demais concorrentes. Quem ganha com isso é o produtor de leite e o consumidor final. Ainda temos um longo caminho pela frente e quando os produtores entenderem que a UNIÃO FAZ A FORÇA teremos preços mais justos para o nosso produto leite e a CEMIL está capacitada para fazer esta grande transformação no mercado. Eu acredito.
Dilermando José da Silva
DILERMANDO JOSÉ DA SILVA

UNAÍ - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 25/11/2012

ENQUANTO ISSO A PRODUÇÃO DE LEITE DE UNAI ENCONTRA-SE ESTAGNADA HÁ VARIOS ANOS E COM TENDENCIA DE REDUÇÃO POIS OS PREÇOS PAGOS AOS PRODUTORES SÃO MONOPOLIZADOS POR UMA ÚNICA EMPRESA. A FALTA DE UM CONCORRENTE À ALTURA TEM PREJUDICADO TODA A CADEIA LEITEIRA DA REGIÃO.
Alex M. M. Sá Andrade
ALEX M. M. SÁ ANDRADE

JUIZ DE FORA - MINAS GERAIS - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 21/11/2012

E não duvido, pois quando a Cemil  saiu de Campo Belo para montar uma das melhores fabricas de leite do Brasil , em Patos de Minas , ele cresceu e muito e hoje é uma das maiores do Brasil.


O Sr.João Bosco , com certeza é um dos responsaveis pela qualidade  do leite produzido na região.


Meus parabéns.
marcelo erthal pires
MARCELO ERTHAL PIRES

BELÉM - PARÁ - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 21/11/2012

Parabéns,


só precisamos de muita vontade para atingirmos nossos objetivos, e nossa maior barreira esta dentro de nós mesmos. Muita fé em Deus e trabalho, isto é 95%, boa vontade e vontade de se fazer é tudo !


Meus votos sucesso e meu abraço !


                                                               marcelo erthal
Qual a sua dúvida hoje?