Conselho Regional de Nutricionistas proíbe restrições ao consumo de leite
O Conselho Regional de Nutricionistas da 3ª Região (SP, MS), publicou um parecer no dia 10/09 onde esclarece e orienta os profissionais da área sobre a restrição ao consumo de leite. O parecer foi construído com base no encontro de especialistas promovido no Projeto Ponto e Contraponto.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
O Conselho esclarece e orienta:
1) O leite de vaca e de outras espécies animais são excelentes fontes de nutrientes e podem fazer parte de uma dieta normal de indivíduos em todas as fases do desenvolvimento, especialmente na infância;
2) A recomendação indiscriminada para restrição ao consumo de leite e derivados não encontra atualmente respaldo científico com nível de evidência convincente e está em desacordo com o Consenso Brasileiro sobre Alergia Alimentar (2007);
3) A restrição ao consumo de leite e derivados somente deve ser feita aos pacientes com diagnóstico clínico confirmado de Intolerância à Lactose, sensibilidade à proteína do leite (Alergia à Proteína do Leite de Vaca - APLV) ou de outras condições fisiológicas e imunológicas. Deve-se salientar que o diagnóstico clínico é de competência exclusiva do médico;
E ainda salienta que o descumprimento da diretriz sujeita os infratores a Processo Disciplinar e às penalidades previstas na legislação.
A matéria é da AgriPoint com base no parecer publicado no site www.crn3.org.br.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

SALVADOR DAS MISSÕES - RIO GRANDE DO SUL - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS
EM 26/09/2012
Parabéns aos nutricionistas!!

JUIZ DE FORA - MINAS GERAIS - PESQUISA/ENSINO
EM 24/09/2012
Parabens ao conselho regional de nutricionistas.
FIRMINÓPOLIS - GOIÁS - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS
EM 24/09/2012

ITAPETININGA - SÃO PAULO - INDÚSTRIA DE INSUMOS PARA A PRODUÇÃO
EM 21/09/2012
Mas boa matéria !