ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Confiança cresce em mais de 90% dos setores industriais, diz CNI

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 27/08/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

Agosto consolidou o aumento da confiança da indústria, num movimento iniciado após abril, mês mais crítico desde o início da pandemia do novo coronavírus, de acordo com a Confederação Nacional da Indústria (CNI). 

A avaliação é feita com base no Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei), divulgado nesta quarta-feira (26), que ficou acima dos 50 pontos em todos os setores considerados.

As indústrias da transformação e extrativa apresentaram indicadores bem próximos, de 57,5 e 57,2 pontos, respectivamente, seguidas da indústria da construção, com 54 pontos.

Dos 30 setores analisados, o indicador registrou alta em 28. Entre os setores mais confiantes, destaques para os produtos de minerais não metálicos, com 63,3 pontos, produtos de borracha (62,8) e produtos de plástico (61,7). Os empresários do setor de produtos farmoquímicos e farmacêuticos, bem como os dos produtos de madeira, também apresentam Icei acima de 60 pontos, de 61,4 e 60,2 pontos.

Na outra ponta da tabela, entre os menos confiantes, os menores indicadores são os do setor da manutenção, reparação e instalação de máquinas e equipamentos, 50,2 pontos, impressão e reprodução de gravações (50,3) e calçados e suas partes (50,4). Também próximo do limiar que divide a confiança positiva da negativa estão os empresários de couros e artefatos de couro (50,7) e outros equipamentos de transporte (50,8).

A confiança é maior nas empresas das regiões Norte (59,0) e Sul (58,0). Logo atrás, Nordeste (56,5), Centro-Oeste (56,4) e Sudeste (55,3). No recorte por porte, o índice é maior entre as grandes indústrias (57,8), depois, entre as médias (56,8) e, por último, as pequenas (55,1).

O Icei varia de 0 a 100 pontos. Quanto mais acima de 50 pontos, maior e mais disseminada é a confiança. Da mesma forma, quanto mais abaixo de 50 pontos, maior e mais disseminada é a falta de confiança. A pesquisa foi feita numa amostra de 2.328 empresas, sendo 913 pequeno porte, 855 médio e 560 de grande porte, entre os dias 3 a 13 de agosto de 2020.

As informações são do Valor Econômico.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures