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'Composto lácteo' vendido como versão de leite condensado gera críticas

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 13/05/2022

1 MIN DE LEITURA

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A marca do leite condensado mais famoso do país, o Moça, da Nestlé, apresentou um substituto mais barato para o produto, uma "mistura láctea condensada de leite, soro de leite e amido". No site da marca, a empresa afirma se tratar de uma opção para substituir o leite condensado com economia.

Nas redes sociais, no entanto, alguns usuários apontam que os dois produtos possuem praticamente a mesma identidade visual, o que pode levar ao erro na hora da compra. 

A maior similaridade está na mulher que estampa as embalagens, ambas em trajes de camponesa com um balde na cabeça ao lado da grafia "Moça", características já marcantes na memória dos consumidores, em relação ao produto original.  

Foto: Reprodução

No Twitter, diversos usuários chamaram atenção para o caso. "Outro dia peguei 1 caixinha pensando ser Leite Condensado, quando cheguei em casa que fui me atentar na descrição, voltei ao mercado e percebi que a maioria é "Mistura láctea condensada". Fui tapeado!", desabafou um consumidor. 

Sobre o assunto, a empresa se pronunciou: “Os consumidores da Nestlé® são plurais e a empresa se preocupa em desenvolver produtos que atendam às suas diversas necessidades. O Moça® Pra Toda a Família é uma alternativa ao leite condensado com menor desembolso para as famílias brasileiras que querem continuar preparando suas receitas sem abrir mão da segurança do resultado e da qualidade Nestlé.

A embalagem de Moça® Pra Toda a Família é diferente dos outros itens do portfólio de Moça®, tem cor marsala e consta a identificação “mistura láctea condensada”. Além disso, é única embalagem da linha que conta com a imagem de uma receita no painel frontal --o pudim, uma das receitas mais produzidas dentro dos lares brasileiros. No site da Nestlé são disponibilizadas diversas opções de preparo, incluindo o pudim".

 

Polêmica dos sanduíches

Nas últimas semanas, vem chamando atenção o número de itens anunciados no mercado brasileiro, mas que não condizem com a realidade. Em abril, o Mcdonald´s retirou do cardápio os sanduíches da linha MacPicanha, após a empresa admitir que as carnes usadas não possuíam picanha na sua composição. 

No começo de maio, foi a vez da rede Burguer King admitir que o sanduíche Whopper Costela, apesar do nome, não tem costela nos ingredientes. Após a repercussão, a empresa decidiu mudar o nome do produto para Whooper Paleta Suína. 

As informações são do Diário do Nordeste, adaptadas pela Equipe MilkPoint.

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