Uma caixa do leite Shuhua aparece na mesa da casa dos dois personagens principais em uma cena no episódio 17 da quinta temporada. A presença do produto na cena estimulou conversas entre os telespectadores chineses.

A presença do leite Shuhua no programa de TV se encaixa no contexto do programa, à medida que um dos personagens principais tem intolerância à lactose e a marca Shuhua se promove como sendo uma opção efetiva para as pessoas que são sensíveis aos produtos lácteos.
A publicidade em outros países e a colocação de produtos com esse objetivo é uma tática crescente de marketing para companhias chinesas. O China Daily reportou que a promoção de produtos da China está crescendo em 40% a 50% por ano, incluindo programas de TV e em filmes norte-americanos. Além do aparecimento no "The Big Bang Theory", o leite Shuhua apareceu no Transformers 3, que contou coma frase dita pelo personagem: "Let me finish my Shuhua milk" (Deixe-me terminar meu leite Shuhua).
A estratégia de promoção dos produtos rendeu resultados à Shuhua, que viu as vendas de leite crescerem em 40,8% com relação ao ano anterior após o aparecimento no Transformers 3, de acordo com o China Daily.
A reportagem é do Dairy Herd Management, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.