“Estamos satisfeitos em ter concluído negociações em relação à nossa relação de oferta com a Synlait”, disse o diretor gerente e chefe executivo da a2 Milk Company, Geoffrey Babidge. “Mantivemos flexibilidade apropriada para avaliar novas oportunidades de produtos e mercado à medida que elas surgem”.
O diretor gerente e executivo da Synlait, John Penno, disse: “Começamos a trabalhar com o a2 Milk Company em 2010 para processar a primeira fórmula infantil do mundo feita com leite exclusivamente contendo proteína beta caseína A2. Nosso negócio cresceu de forma significativa desde então e esse acordo aprofundou uma relação já forte”. O novo acordo de oferta para a produção de fórmula infantil a2 Platinum é por no mínimo cinco anos e fornece um termo de três anos após o primeiro período de dois anos.
A Synlait concordou em se comprometer a fornecer um volume prescrito e terá direitos exclusivos de ofertas e direito à primeira oferta para certos volumes adicionais – em ambos os casos em relação aos estágio 1-3 da fórmula infantil já fornecido pela Synlait e para a venda pela a2 Milk na China, Austrália e Nova Zelândia. Em troca, o a2 será o cliente preferido da Synlait, com capacidade de produção comprometida e acesso às novas tecnologias e contínuos termos favoráveis e competitivos de preços.
Ambas as companhias continuarão trabalhando de perto para prever a demanda e a oferta do a2 Platinum, particularmente em relação ao desenvolvimento do ambiente regulatório, disseram as companhias.
O contrato também inclui uma estrutura de comitê para ajudar as partes a administrar o contrato e suas relações comerciais. O novo acordo é positivo para a a2 Milk Company e para a Synlait à medida que esclarece acordos de médio prazo de processamento e oferta para os produtos de nutrição infantil a2 Platinum.
“Avaliamos nossos compromissos de produção para todos os nossos clientes, incluindo a a2 Milk Company, e confirmamos nossa capacidade de continuar suprindo todas as nossas necessidades de produção em um futuro previsível. Nossos fornecedores de a2 Milk estarão satisfeitos com esse acordo à medida que adaptarem seus negócios para fornecer o leite a2 Milk. Eles criam valor diferenciando seu leite porteira afora e recebem um pagamento premium para reconhecer o valor que criam. O termo desse acordo com a a2 Milk Company dá a eles uma maios certeza em tempos incertos para a indústria de lácteos”, completou Penno.
Vale a pena ler também:
SP: Instituto de Zootecnia faz cruzamento bovino e produz leite A2
As informações são do FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint.