Código Florestal: Câmara disponibiliza texto final

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) informa que a Câmara Federal disponibilizou em seu site, a redação final do Código Florestal Brasileiro, aprovado pelo Plenário no último dia 25 por 274 votos a favor, 184 contra e duas abstenções. A presidente Dilma Rousseff tem 15 dias úteis para sancionar ou vetar o projeto (PL1876/99) relatado pelo deputado Paulo Piau (PMDB-MG).

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 3
Ícone para curtir artigo 0

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) informa que a Câmara Federal disponibilizou ontem, (2/5), em seu site, a redação final do Código Florestal Brasileiro, aprovado pelo Plenário no último dia 25 por 274 votos a favor, 184 contra e duas abstenções. A presidente Dilma Rousseff tem 15 dias úteis para sancionar ou vetar o projeto (PL1876/99) relatado pelo deputado Paulo Piau (PMDB-MG).

Uma das maiores polêmicas na votação, as regras para as Áreas de Preservação Permanente (APP) a serem recuperadas nas faixas de rios já vão precisar de ajustes antes mesmo da entrada em vigor o novo Código, segundo avaliação do próprio Piau, que defendeu um projeto de lei que trouxesse um escalonamento das faixas a serem recompostas.

Segue abaixo o texto final do CFB:



As informações são da Frente Parlamentar da Agropecuária, editadas pela Equipe AgriPoint.
Ícone para ver comentários 3
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Jonata Morais Gonçalves
JONATA MORAIS GONÇALVES

CAMPOS ALTOS - MINAS GERAIS - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 07/05/2012

Deve-se rever alguns conceitos e ter uma visão muito crítica sobre o assunto principalmente ver o que esta por trás do novo código florestal, segue um link de uma entrevista de um prof. da USP que estuda a 20 anos os efeitos climaticos do mundo, vale a pena ver.

http://www.youtube.com/watch?v=5wjciPtwC5s

Abraços.

Jonata Morais Gonçalves

Sandra Monteiro Ferraz Morais
SANDRA MONTEIRO FERRAZ MORAIS

POÇOS DE CALDAS - MINAS GERAIS

EM 07/05/2012

Realmente é muito complicado discutir o Meio Ambiente e o Código Florestal Brasileiro numa economia capitalista. Se não houver consenso pela parte de todos, futuramente estaremos vivendo e gastando zilhôes para reverter processos de degradação ambiental, extinção de rios, contaminação de águas e solos, entre outras tantas coisas.

Infelizmente, em se falando de interesses econômicos, o que pesa é o valor em milhões, bilhões de reais (ou moedas estrangeiras) que se deixa de ganhar, que se deixa de produzir etc. e tal. Mas nossa comunidade tem que pensar no futuro, pensar numa sociedade onde há o respeito à natureza e o seu uso sustentável para o bem de todos. Para isso precisamos de Leis que sejam cumpridas. Mas a Lei tem que ser justa para todos e tal justiça, acredito, seja que "cada cabeça tem uma sentença" ou "cada caso é um caso". Nesse caso, o Código Florestal Brasileiro deve prever isso.

Também, o processo é sistêmico e, como qualquer ação de melhora, necessita que todos colaborem. Independente que seja pequenos, médios ou grandes produtores rurais, prefeituras e cidadão comuns, estados e União. Cada um deve fazer a sua parte em prol de um futuro melhor.

A discussão ambiental deve ser mais ampla e dirigida a todos. Devem ser pautas em debates de TV em horários nobres (talvez nos horários de propaganda partidária), nos jornais regionais e nacionais, nas rádios locais, nas conversas de entre amigos e por ai adiante. No entanto, o que agente vê, é que em se tratando de Meio Ambiente, a grande maioria de pessoas torce o nariz e faz de conta que nada ter haver com a situação, mas isso não é verdade.

A nossa sociedade dever ser democrática e transparente, e entender que uma pequena plantação, seja de café, de milho, de mandioca, influencia direta e indiretamente no meio de vida. Somente assim, a gente dará um passo a mais para melhorar o nosso Meio Ambiente e usar os recursos naturais de maneira sustentável.
Homilton Narcizo da silva
HOMILTON NARCIZO DA SILVA

GOIÂNIA - GOIÁS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 04/05/2012

No meu ponto de vista, acho que foi o mínimo  necessário  para que o nosso planeta não sofra as trágicas conseqências que podemos esperar nos próximos anos, mas acho que o governo tem que tomar atitudes severas para frear o desmatamento, se posíivel a nivel zero, porque se não nós produtores que pensamos e respeitamos o planeta, estaremos fazendo nossa parte em vão, porque quem não pensa da mesma forma, desmata até mesmo sem a devida licença.

Abraços Homilton
Qual a sua dúvida hoje?