CNA: dados preliminares do censo agropecuário devem ser divulgados em julho

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) deve divulgar em julho resultado preliminar do Censo Agropecuário Brasileiro. O superintendente técnico da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Bruno Lucchi, disse na terça-feira, 10, em evento na Câmara dos Deputados, que a divulgação dos dados permitirá "criar alguns indicadores específicos sobre o setor e utilizá-los de maneira estratégica na implantação de políticas públicas para, por exemplo, aumentar a competitividade da agropecuária brasileira".

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 1

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) deve divulgar em julho o resultado preliminar do Censo Agropecuário Brasileiro. O superintendente técnico da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Bruno Lucchi, disse na terça-feira, 10, em evento na Câmara dos Deputados, que a divulgação dos dados permitirá “criar alguns indicadores específicos sobre o setor e utilizá-los de maneira estratégica na implantação de políticas públicas para, por exemplo, aumentar a competitividade da agropecuária brasileira”.

Continua depois da publicidade

Segundo a CNA, o censo agropecuário já alcançou mais de 5 milhões de estabelecimentos rurais em todo o País, abrangendo uma área de mais de 340 milhões de hectares. 

Em nota publicada no site da CNA, o gerente técnico do Censo Agropecuário, Antônio Florido, diz que a coleta de dados em que os recenseadores percorrem os imóveis rurais está praticamente encerrada. “Até o final de abril, vamos retornar a campo para a revisão de alguns dados e checagem da veracidade de algumas informações”, destacou.

As informações são do jornal O Estado de São Paulo.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 1

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?