Chobani obtém investimento de US$ 750 milhões para financiar expansão e planos de inovação

A fabricante de iogurte grego dos Estados Unidos, Chobani, obteve um investimento de US$ 750 milhões da empresa de private equity, TPG Capital, e sua plataforma dedicada a crédito, TPG Opportunities Partners, para ajudar a financiar sua expansão e [...]

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A fabricante de iogurte grego dos Estados Unidos, Chobani, obteve um investimento de US$ 750 milhões da empresa de private equity, TPG Capital, e sua plataforma dedicada a crédito, TPG Opportunities Partners, para ajudar a financiar sua expansão e planos de inovação.

Pelo acordo, a TPG (antes Texas Pacific Group) terá uma cadeira no conselho de administração da Chobani; enquanto o fundador e diretor executivo, Hamdi Ulukaya – que retém sua participação majoritária no negócio após esse acordo – será o presidente.



























A Chobani, que tem fábricas em Nova York, Idaho e Austrália, escolheu a TPG como sócia em parte por causa da experiência que essa será capaz de proporcionar caso opte por ir a público através de uma oferta pública inicial (IPO) e em parte porque houve um bom ajuste cultural.

Embora os US$ 750 milhões sejam na forma de um empréstimo, a TPG está também recebendo garantias que podem permitir que obtenha uma participação acionária na Chobani de menos de 20% ou até 33%.

“Esse investimento nos dá recursos adicionais para construir nossa força, financiar nossas inovações e alcançar novas pessoas. Mais importante ainda, nos posiciona para cumprir com nossa visão de fornecer o melhor alimento para as pessoas”, disse Ulukaya.

“Hamdi e a equipe da Chobani conseguiram em sete anos transformar o lançamento do iogurte grego, de qualidade e nutritivo na América, em um negócio altamente bem sucedido. Estamos ansiosos pelo futuro crescimento e expansão da Chobani trazendo as habilidades que desenvolvemos em ajudar a construir companhias, como J. Crew e Neiman Marcus”.

Entre outras coisas, o dinheiro será usado para ajudar a financiar os planos de expansão internacional da Chobani na Ásia e na América Latina, além de uma série de novos produtos que serão lançados no verão.

A reportagem é do Dairy Reporter, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint Brasil.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?