Como é feito o iogurte grego?
Uma variação do iogurte é o iogurte concentrado, sua denominação varia de acordo com o país/região em que é processado. Saiba detalhes, acesse!
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Uma variação do iogurte é o iogurte concentrado, sua denominação varia de acordo com o país/região em que é processado. Saiba detalhes, acesse!
Queijo cottage ou iogurte grego? Entenda as diferenças nutricionais, benefícios para a saúde e como usar os dois no dia a dia.
São produtos distintos, considerados conforme a legislação brasileira como leites fermentados. Mas qual a diferença entre eles? Confira!
Os iogurtes "estilo internacional" continuam sendo lançados, cada um enfatizando suas qualidades únicas que os tornam uma excelente "alternativa" ao iogurte grego; seja seu teor de proteína, sua textura, sua baixa quantidade de açúcar ou seu sabor único. Porém, algum desses novos iogurtes pode realmente competir com a popularidade do iogurte grego?
Com a chegada do mês de outubro, mundialmente utilizado para celebrar iniciativas de conscientização sobre o câncer de mama e popularmente conhecido como Outubro Rosa, Vigor Grego lança campanha de disseminação de informações e orientações sobre a importância do autocuidado feminino e do diagnóstico precoce do câncer de mama, em parceria com a Fundação Laço Rosa. A ação busca estimular conversas entre mulheres e reforçar a importância de discussões abertas sobre o tema, realização de exames e acompanhamento médico, além de esclarecer alguns mit
De acordo com um estudo realizado pela Escola de Saúde Pública T.H. Chan da Universidade de Harvard, consumir iogurte grego regularmente favorece o aumento da diversidade da microbiota intestinal. Entenda!
A Yasso expandiu seu portfólio de sobremesas de iogurte congelado com o lançamento de uma variedade de sanduíches de iogurte grego congelado.
Desde o segundo semestre de 2012, quando o primeiro iogurte grego foi lançado no Brasil, pela Vigor, estabeleceu-se novo filão para o setor. Hoje, todas as principais marcas do País - também Nestlé, Batavo, Danone e Itambé - vendem as suas versões. Com características próprias, a linha 'grega' nacional tem maior potencial de faturamento do mercado e deve pular de 2,3% para 10% [...]
O iogurte grego ainda é responsável por metade da categoria total de iogurtes. Após um crescimento explosivo nos EUA ao longo da última década, as marcas de iogurtes gregos estão se inovando. Além disso, elas podem manter os consumidores interessados em lanches ricos em proteína, seguindo as tendências mais amplas do canal de conveniência.
A União Europeia determina disposições de origem para o leite usado em produtos lácteos, mas a Food and Drug Administration (FDA) dos EUA não tem regulamentos para nomear origens ou indicações geográficas para o iogurte. Algumas marcas globais trabalham em torno das regras classificando o iogurte como 'estilo grego', enquanto outras não se mobilizam com relação a esse fator. "O FDA está apenas cuidando da segurança alimentar. Mas não há muitas regulamentações para nomear as coisas, e certamente não há para as origens", disse Hatziiliades.
Pesquisadores do Departamento de Conservação Ambiental do Estado de Nova York desenvolveram uma maneira de converter o soro de leite ácido oriundo da produção de iogurte grego em biocombustíveis e produtos químicos sustentáveis. A quantidade de soro de leite ácido, subproduto líquido de baixo pH derivado da produção de iogurte grego, vem aumentando nos últimos 10 anos, já que o iogurte grego passou de 1% na representação das vendas de iogurte em 2007 para cerca de 54% no ano passado, segundo a Chobani.
"Eu acredito que o grego ainda está com uma baixa penetração nos Estados Unidos", disse o diretor de marketing (CMO) da Chobani, Peter McGuinness. "A penetração do iogurte grego nas famílias é de 33-34%, o que significa que dois terços do país não tiveram iogurte grego nas últimas 52 semanas".
A Yasso lançou uma nova linha de sorvete de iogurte grego em porções que parecem bombons, chamada Yasso Poppables, considerada a primeira oferta de snacks da marca.
Gilberto Xandó protagonizou uma das maiores transformações empresariais no mercado de bens de consumo brasileiro na última década. Entre 2011 e 2019 ele comandou a fabricante de lácteos Vigor, dona também de marcas como Danúbio e Faixa Azul. Foi um período turbulento, em que o grupo J&F, controlador da companhia, colocou o negócio à venda para focar a operação do frigorífico JBS.
A corretora de Wall Street, Sanford Bernstein, destacou os "sinais preocupantes" de que o crescimento no mercado dos Estados Unidos para o iogurte grego está desacelerando podendo parar. Em uma nota publicada no começo dessa semana, Andrew Wood, analista sênior de produtos alimentícios e familiares da Europa da Sanford Bernstein, disse que embora [...]
"Fui unindo os pontos e me questionando: por que não um whey com sabor de iogurte grego que não necessariamente precisa ser 'tomado'? E se fosse um produto no qual os consumidores apreciassem de colher?" Assim, ele foi desenvolvendo a ideia inicial e lapidando o produto. "Quem não gosta de morango? E se colocássemos sementes de chia para gerar uma 'crocância' e explorar a funcionalidade desse ingrediente?".
A marca Vigor Grego, de Iogurtes, lançou uma nova campanha nacional criada pela SunsetDDB para reposicionar a marca. A nova assinatura é a #EsseMomentoÉMeu. Junto com a novidade, a marca lançou também dois novos sabores de iogurte, de edição limitada: o Merengue (com massa sabor suspiro e calda de morango) e oCoco Queimado (com massa cremosa tradicional e coco queimado ralado).
Daniel Lubetzky, fundador e presidente executivo da Kind Snacks, investiu na marca de iogurte grega Ellenos, sediada em Seattle. A parceria tem como objetivo impulsionar a expansão do mercado de Ellenos e alavancar Lubetzky como mentor dos fundadores e da equipe de liderança da marca.
O iogurte grego será adicionado como opção permanente na lista de alimentos para refeições escolares do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) em todo o país a partir desse outono, de acordo com o senador, Charles Schumer.[...]
Confira toda as etapas de fabricação do iogurte grego e suas tendências de consumo.
O Ministério da Agricultura da Grécia está criando um grupo de trabalho para coordenar informações sobre a produção de iogurte grego. A equipe preparará os detalhes técnicos de um pedido de registro do nome "iogurte grego" (ou iogurte) no Registro de Denominação de Origem Protegida (DOP) da União Europeia e Indicação Geográfica Protegida (IGP).
Blog Novidades e lançamentos em lácteos: "A Chobani - que impactou a categoria de produtos lácteos dos EUA há uma década com seu iogurte grego - agora está querendo fazer o mesmo em outro segmento, que não do iogurte grego, com o lançamento do Chobani Smooth. O produto é um iogurte de frutas misturadas, baixo teor de gordura, sabor suave, com duas vezes a quantidade de proteínas, 25% menos açúcar e um rótulo mais limpo do que outras marcas líderes", por Juliana Santin, médica veterinária formada pela FMVZ/USP.
A marca investiu no lançamento de bebidas probióticas e um novo iogurte grego rico em proteína, sem lactose e sem adição de açúcar.
A revolução do iogurte grego continuará crescendo nos Estados Unidos, de acordo com a Technavio. O mercado deverá crescer 5% por ano antes de alcançar US$ 4 bilhões em 2019. Com as principais empresas incluindo Chobani, Danone, FAGE e Yoplait, o mercado tem visto um rápido crescimento nos últimos anos. Em 2007, o mercado foi de apenas 1% do mercado total de iogurtes dos Estados Unidos. Agora, capturou mais de 50% de participação no mercado de iogurtes.