Chinesa Mengniu assina contrato com a FIFA para patrocinar a Copa do Mundo

A FIFA assinou contrato com a segunda maior empresa de lácteos da China como patrocinadora da Copa do Mundo da Rússia de 2018, o quarto patrocinador do país, à medida que o órgão responsável pelo futebol internacional trabalha para superar escândalos envolvendo subornos.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Chinesa Mengniu assina contrato com a FIFA para patrocinar Copa do MundoA FIFA assinou contrato com a 2ª maior empresa de lácteos da China como patrocinadora da Copa do Mundo da Rússia de 2018, o quarto patrocinador do país, à medida que o órgão responsável pelo futebol internacional trabalha para superar escândalos envolvendo subornos.

A China Mengniu Dairy Co. se tornará um patrocinador de segundo nível, ganhando o direito de transmitir um comercial de sete minutos durante cada uma das 64 partidas da Copa do Mundo em 2018. A empresa se une ao conglomerado chinês Dalian Wanda Group Co., ao fabricante de eletrônicos Hisense Group Corp. e à Vivo. O surgimento da Mengniu como patrocinadora da China está provocando algumas especulações de que o país mais populoso do mundo está se promovendo para sediar o evento.

A mudança nos acordos globais de patrocínio é "um sinal de que a China está apenas começando a flexionar um pouco mais o músculo financeiro dentro da FIFA, de olho nos direitos de sediar a Copa do Mundo da 2030", disse Jon Tibbs, especialista em comunicação e marcas esportivas da JTA.

"O evento de 2018 ainda precisa de mais dois patrocinadores", disse o vice-presidente da FIFA, Philippe le Floc'h, em uma entrevista. "Nós temos uma encaminhada, que não é uma empresa chinesa. Para a outra, temos várias opções”.

Para a Mengniu, que faz a maior parte das suas vendas na China, mas que busca expansão de forma mais agressiva para o exterior, os comerciais que poderá transmitir durante a Copa do Mundo de 2018 oferecem exposição aos 2,7 bilhões de fãs de futebol do mundo. "Este é um passo muito importante para que a Mengniu se torne global e para reconstruir a confiança do mundo na indústria de lácteos da China", disse Lu Minfang, diretor-executivo da empresa.

As informações são do Bloomberg, traduzidas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?