China terá importante impacto no preço do leite

"A China tem 22% da população mundial, 7% da terra arável e somente 3% de água fresca disponível. Esse país sempre terá que importar leite". Apesar da lei de "um filho por família", ainda existem cerca de 80 milhões de jovens crianças na China, disse o vice-presidente sênior da Dairy Farmers of América, Jay Waldvogel.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

"A China terá um papel importante na indústria global de lácteos por muitos anos ainda", disse um dos principais executivos da indústria de lácteos da América na conferência Llanelli.

O vice-presidente sênior da Dairy Farmers of América, Jay Waldvogel, que tem mais de 20 anos de experiência na indústria global de lácteos acredita que os preços que as mães no Oriente Médio e na Ásia pagam pelo copo de leite pode sim afetar diretamente o preço do leite.

"A China tem 22% da população mundial, 7% da terra arável e somente 3% de água fresca disponível. Esse país sempre terá que importar leite". Apesar da lei de "um filho por família", ainda existem cerca de 80 milhões de jovens crianças na China, disse ele.

"Dentro da última década, pelo menos US$ 1 bilhão foram investidos na nutrição infantil somente para o mercado chinês e pelo menos outros US$ 1 bilhão estão sendo planejados".

Porém, a demanda por produtos lácteos também está acompanhando a cadeia à medida que esses crianças se tornam mais velhas - um fator que não está acontecendo em outras partes do mundo. Nos Estados Unidos, por exemplo, é bem difícil manter qualquer pessoa com mais de cinco ou seis anos bebendo leite.

"Algumas companhias globais de fast food estão esperando obter mais dinheiro nesse ano com a China do que do resto do mundo".

A reportagem é do www.farmersguardian.com, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Rafael Feitosa Cardozo
RAFAEL FEITOSA CARDOZO

BOM CONSELHO - PERNAMBUCO - ESTUDANTE

EM 09/12/2012

Está mais que na hora do Brasil organizar a sua cadeia leiteira. A população mundial precisa disso!
Qual a sua dúvida hoje?