A campanha de promoção do leite do Reino Unido que, seguindo a linha da campanha norte-americana, coloca um "bigode de leite" em várias pessoas famosas, proclamando os benefícios do consumo de leite, parece ter surtido efeito junto aos consumidores ingleses. As vendas aumentaram 1,2% no ano passado e esse aumento foi registrado no consumo entre as adolescentes do sexo feminino.
A presidente do Milk Marketing Fórum, que está por trás da campanha no Reino Unido, Sandy Wilkie, disse que há dois anos as vendas de leite estavam sofrendo um declínio. Entretanto, após a introdução da campanha Make Mine Milk, uma nova geração de consumidores começou a beber leite.
O financiamento de 7,5 milhões de libras esterlinas (US$ 11,88 milhões) para a campanha de três anos terminará no final desse ano, a menos que o consórcio - que inclui gigantes do setor leiteiro como Arla Foods UK, Dairy Crest, Robert Wiseman Dairies, First Milk and Milk Link - mude de ideia. Qualquer extensão da campanha também requereria um suporte da Comissão Europeia, que contribuiu para um terço do fundo atual.
Wilkie disse que, com as pessoas voltando a comprar leite, seria uma grande perda a todos os envolvidos na cadeia de fornecimento - produtores, processadores e varejistas - se o fundo não estendesse a campanha para além de outubro.
Em curto prazo, a campanha contará com quase 500 produtores de leite em todo o país que se inscreveram para ajudar, permitindo que suas fazendas e lojas sejam usados para aumentar o perfil publicitário. Isso significa que novos banners e pôsteres mostrando o Team Milk, quinteto de atletas usando o bigode de leite liderados pela lenda olímpica, Denise Lewis, serão exibidos em todo o país.
A campanha, que tem como alvo uma audiência mais jovem, também usou ídolos adolescentes, como a estrela dos filmes da série Harry Potter, Rupert Grint; a juíza do programa X Factor, Kelly Rowland; além de Kelly Osbourne, Ryan Reynolds, entre outros.
O presidente do conselho de lácteos da União Nacional de Produtores Rurais, Mansel Raymond, descreveu a campanha como um grande sucesso, à medida que beber leite agora é visto pelos jovens como uma coisa "legal" de se fazer. "O futuro é desafiador, mas excitante, para a indústria de lácteos e a iniciativa 'Make Mine Milk' tem ajudado a aumentar a conscientização dos consumidores e mudar atitudes com relação ao leite".
Outros dados do Kantar Family Food Panel, que isolou o consumo de leite entre adolescentes do sexo feminino de 11-16 anos, mostrou que houve um aumento de 3% no consumo geral entre a primavera de 2010 e o verão de 2011, a quantidade de leite bebida nesse grupo aumentou em 3% e a quantidade de leite consumido no café da manhã aumentou em 17%.
A reportagem é do www.scotsman.com, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
Campanha de promoção do leite gera aumento de vendas no Reino Unido
A campanha de promoção do leite do Reino Unido que, seguindo a linha da campanha norte-americana, coloca um "bigode de leite" em várias pessoas famosas, proclamando os benefícios do consumo de leite, parece ter surtido efeito junto aos consumidores ingleses.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 2 minutos de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!
PAULO R. F. MÜHLBACH
PORTO ALEGRE - RIO GRANDE DO SUL - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS
EM 17/04/2012
Já imaginaram Juliana Paes, Ivete Sangalo e tantas outras beldades com esse tal de "bigode de leite"?