ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

CALU fecha parceria com a Polenghi, que passará a industrializar no Triângulo Mineiro

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 23/07/2018

1 MIN DE LEITURA

0
1

Após dez meses de negociação, a Cooperativa Agropecuária Ltda. de Uberlândia – CALU assinou no dia 05 de julho o contrato de parceria com a Polenghi Indústrias Alimentícias Ltda., que atua há mais de 70 anos no mercado. A empresa, que tem abrangência nacional e pertence ao grupo francês SAVENCIA, com atuação em vários países do mundo, adquiriu a planta do novo laticínio da CALU, que estava sendo construído no Distrito Industrial de Uberlândia-MG, para transformá-la em mais uma de suas unidades, onde serão industrializados os tradicionais produtos lácteos da marca Polenghi.


Imagem aérea da fábrica adquirida pela Polenghi

Como parte da negociação, a CALU firmou uma importante parceria estratégica com a empresa para o fornecimento de leite e a industrialização de lácteos. A Cooperativa, que é referência na região do Triângulo Mineiro, com mais de 56 anos de tradição na captação de leite, industrialização e comercialização de produtos lácteos, celebra o negócio.

“Essa negociação representa um grande fortalecimento para a CALU, especialmente no desenvolvimento da cadeia produtiva do leite na região. Continuaremos no mercado comercializando produtos com a marca 'CALU', porém com maior potencial para desenvolver novos negócios voltados para o cooperado, que é a essência da Cooperativa e também do Cooperativismo. Com essa parceria, a cidade de Uberlândia e toda a região também ganham, com a geração de empregos e novos investimentos”, afirma o presidente da Cooperativa, Cenyldes Moura Vieira.

Sobre a CALU

A Cooperativa Agropecuária Ltda. de Uberlândia foi fundada há 56 anos, por produtores rurais da região com objetivo de auxiliá-los na produção e no escoamento do leite produzido em suas respectivas propriedades. Para isso, fundaram também o laticínio para receber a matéria-prima do cooperado e transformá-la em produtos como leite pasteurizado, bebidas lácteas, queijos, manteiga e requeijão. Atualmente a CALU conta com aproximadamente 500 cooperados fornecedores e a partir da parceria espera triplicar o volume de leite captado junto aos produtores da região.

As informações são da Assessoria de Imprensa. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures