Calu completa 50 anos

A Calu completou 50 anos de existência ontem (24) e durante a comemoração, o presidente Cenyldes Moura Vieira, o vice-presidente Francisco de Oliveira Sousa e o diretor geral Cássio Vinícius Vieira falaram da emoção de estar à frente da Cooperativa nesta data tão especial.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Cooperativa Agropecuária Ltda. de Uberlândia - Calu completou 50 anos de existência ontem (24) e durante a comemoração, o presidente Cenyldes Moura Vieira, o vice-presidente Francisco de Oliveira Sousa e o diretor geral Cássio Vinícius Vieira falaram da emoção de estar à frente da Cooperativa nesta data tão especial. "Quem faz parte da família Calu sabe o quanto é especial estar aqui", comentou o presidente.

Figura 1


A Calu foi fundada em 24 de maio de 1962 por um grupo formado por 39 produtores de leite da região que viram no Cooperativismo a saída para enfrentarem as dificuldades de comercializar a produção leiteira.

A Cooperativa comercializa os mais de 50 produtos lácteos entre leite pausterizado e longa vida, iogurtes, bebidas lácteas, queijos, achocolatado, requeijão, manteiga e requeijão em cidades do Triângulo e Alto Paranaíba Mineiro, no Norte e Nordeste do Brasil.

Hoje emprega cerca de 350 colaboradores. São aproximadamente 3 mil produtores cooperados, dos quais cerca de 1 mil estão atualmente ativos - ou seja, fornecem leite à Cooperativa.

A Cooperativa conta com a matriz, em Uberlândia e quatro filiais: em Monte Alegre de Minas, Tupaciguara, Gurinhatã e Ituiutaba.

A matéria é da assessoria, resumida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?