BRF tem crescimento de 7,1% no EBITDA no primeiro trimestre

A BRF fechou o 1º trimestre de 2014 com crescimento de 7,1% no EBITDA em relação ao mesmo período do ano passado, totalizando R$ 861 milhões. O resultado é reflexo das estratégias e projetos implementados no decorrer do trimestre. A companhia simplificou sua área operacional, trazendo [...]

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A BRF fechou o 1º trimestre de 2014 com crescimento de 7,1% no EBITDA em relação ao mesmo período do ano passado, totalizando R$ 861 milhões. A geração de caixa no período atingiu R$ 1,1 bilhão, proporcionada tanto pela melhoria de participação em algumas categorias, como industrializados, congelados e pizzas, em que tivemos aumento de market sharena leitura acumulada do ano.

O resultado é reflexo das estratégias e projetos implementados no decorrer do trimestre. A companhia simplificou sua área operacional, trazendo maior agilidade na tomada de decisão e avançou em sua estratégia go-to-market, replicando os resultados positivos dos pilotos nos mercados de São Paulo e Centro-Oeste. Além disso, reorganizou sua estrutura internacional em quatro regionais globais de atuação e sustentou o plano de aumentar sua presença no mercado externo.

A receita líquida totalizou R$ 7,3 bilhões no trimestre, com crescimento de 1,8% em relação ao mesmo período do ano passado. O lucro líquido avançou de R$ 208 milhões no 4T13 para R$ 315 milhões no 1T14, mesmo considerando a sazonalidade que impacta negativamente o início do ano. Na comparação entre os mesmos períodos de 2013 e 2014, o lucro líquido foi impactado por despesas operacionais não recorentes do Plano de Reestruturação, estratégia que, como já anunciado, prevê o incremento de R$ 1,9 bilhão no resultado operacional até 2016.

No período, a BRF investiu R$ 335,8 milhões. Os aportes foram direcionados para projetos de crescimento, eficiência e suporte, ativos biológicos e desembolsos para a construção da fábrica no Oriente Médio.Para este ano, em linha com a estratégia delineada para aumento da rentabilidade, a companhia reduziu o Capex com foco na priorização de projetos em logística, TI e automoação e está concluindo o Projeto Orçamento Base Zero, iniciado em janeiro, cujos resultados serão capturados ao longo do ano.

Ainda neste primeiro trimestre, a área de Marketing e Inovação iniciou sua primeira onda de lançamentos, com a apresentação dos produtos de forma organizada e maior integração das áreas de inteligência de mercado, marcas, categorias e pesquisa e desenvolvimento. Paralelamente, a Companhia continua os esforços para adequar o seu portfólio e focar em itens de maiores margens, para ampliar a rentabilidade.

LÁCTEOS

A BRF ganhou participação em volume e em valor com todas as suas marcas – Batavo, Elegê e Cotochés – nos últimos meses. Em relação ao primeiro trimestre de 2013, o faturamento líquido apresentou crescimento de 1,3% , totalizando R$ 655,9 milhões. O preço médio ROL ficou 17,8% mais alto, compensando parcialmente a elevação de custo que cresceu 28,3% na comparação com igual período do ano anterior.

As informações são da assessoria de comunicação da BRF S.A. adaptadas pela Equipe MilkPoint Brasil.
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