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652 resultados para "inteligencia de mercado"

Fórum MilkPoint Mercado - uma visão completa sobre o que acontece e acontecerá no mercado lácteo mundial
18/08/2016

Fórum MilkPoint Mercado - uma visão completa sobre o que acontece e acontecerá no mercado lácteo mundial

O evento contou com a participação da equipe do MilkPoint Mercado e com especialistas que trouxeram o cenário do mercado de leite no Uruguai, Argentina, Estados Unidos, Europa, Nova Zelândia, Austrália, China, Rússia e outros relevantes mercados, como o emergente mercado da África. Além disso, contamos com a apresentação da Nielsen, que trouxe interessantes insights sobre as tendências do consumo de lácteos no ambiente de crise econômica que vivemos em nosso país.

Alimentação fora do lar: o mercado de food service
06/03/2018

Alimentação fora do lar: o mercado de food service

Com a movimentação de cerca de R$ 170 bilhões anuais na última década, o mercado de alimentação fora do lar representa uma grande fatia do setor de alimentos e bebidas e vem se reinventando em meio à crise dos últimos dois anos. Segundo a Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (ABIA), o faturamento da indústria de alimentação cresceu no País cerca de 85,8% entre 2010 e 2016. Dentro desse crescimento, a média do segmento de alimentação fora do lar é de 12,3%, o que reforça que o hábito de se alimentar fora de casa esta [...]

Inteligência Artificial e avaliação de escore corporal
09/12/2020

Inteligência Artificial e avaliação de escore corporal

O escore de condição corporal (ECC) é uma técnica que permite aferir o estado nutricional dos animais a partir de avaliação visual e/ou tátil. Uma ferramenta inovadora que vêm sendo desenvolvida com esse fim é a Inteligência Artificial (IA).Na primeira parte deste artigo apresentamos definições mais práticas da inteligência artificial. Além disso, exemplificamos algumas pesquisas que testaram e validaram sistemas e ferramentas automatizados capazes de auxiliar a bovinocultura no alcance de melhores resultados. Nesta parte final do tema abordare

Desafios no programa de melhoria da qualidade do leite
26/11/2018

Desafios no programa de melhoria da qualidade do leite

Em todos os debates que participei até hoje sobre o tema melhoria da qualidade do leite, pude perceber um consenso entre os gestores das indústrias e os produtores que trabalham a melhoria da qualidade do leite. Os poucos profissionais que vi discordarem que a qualidade do leite é importante, já saíram do mercado. Agora a pergunta que atormenta o mercado é quais são os desafios de colocar em prática um programa de melhoria da qualidade do leite uma vez que é consenso que isso é necessário e lucrativo? O que limita a indústria?

Queijo: produtores mineiros apostam num mercado que cresce 11,4% ao ano
01/10/2015

Queijo: produtores mineiros apostam num mercado que cresce 11,4% ao ano

De acordo com a Mintel, uma das principais agências de inteligência de mercado do mundo, de 2006 a 2013, o segmento de queijos no Brasil cresceu 9,4% ao ano em volume e 7,7% ao ano em faturamento total, devendo aumentar seu ritmo de crescimento até 2017. A projeção é que os volumes de queijos vendidos cresçam, em média, 11,4% ao ano entre 2014 e 2017, e os valores anuais de venda 11,1% ao ano. O mercado deverá atingir R$ 20 bilhões em vendas em 2017.

AgriPoint reforça a área de inteligência de mercado em lácteos
19/03/2014

AgriPoint reforça a área de inteligência de mercado em lácteos

A AgriPoint está reforçando a área de inteligência de mercado voltada para o segmento de lácteos. Para isso, trouxe para sua equipe o engenheiro agrônomo Valter Bertini Galan, que atuou no Cepea/USP, no PENSA/USP, na Nestlé/DPA e na Pepsico, tendo grande experiência tanto em economia de produção de leite como na área industrial, envolvendo captação, logística e estratégia. Valter, que tem Mestrado em Administração pela FEA/USP, será o responsável pela divisão MilkPoint Inteligência, que desenvolverá [...]

24/10/2017

Sistema de inteligência da Embrapa monitora qualidade do leite nacional

"Estamos extremamente satisfeitos com os resultados obtidos, que vão impactar positivamente a vida de muitas pessoas, contribuindo para a produção de alimentos ainda mais saudáveis e também competitivos no mercado internacional". Ao todo, uma equipe de aproximadamente 30 pessoas participou do projeto, que envolveu a estruturação, o tratamento e a integração de todos os dados relativos à produção e qualidade do leite levantados ao longo dos últimos anos.

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