No dia 28 de junho, o Banco Central do Brasil publicou a resolução nº 4.106, que altera disposições sobre o Manual de Crédito Rural (MCR). A principal mudança diz respeito a redução da taxa de juros para as operações de MCR 6.2, que cai de 6,75% a.a. para 5,50% a.a., que passa a vigorar para as operações contratadas a partir de 01 de julho.
Esta resolução altera ainda os requerimentos para o financiamento de bens através da linha MCR 6.2. Serão passíveis de financiamento somente equipamentos novos produzidos no Brasil, que constem da relação de Credenciamento de Fabricantes Informatizado (CFI) do BNDES e atendam aos parâmetros relativos aos índices mínimos de nacionalização definidos nos normativos do BNDES aplicáveis ao Finame Agrícola.
A matéria é da Equipe AgriPoint.
BC reduz taxas de juros para crédito rural
No dia 28 de junho, o Banco Central do Brasil publicou a resolução nº 4.106 que altera disposições sobre o Manual de Crédito Rural (MCR). A principal mudança diz respeito a redução da taxa de juros para as operações de MCR 6.2, que cai de 6,75% a.a. para 5,50% a.a., que passa a vigorar para as operações contratadas a partir de 01 de julho.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

RONALD FERNANDES DA VEIGA
JOÃO MONLEVADE - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 21/02/2013
O preço dos equipamentos tá tão alto que não adianta baixar juros, precisa também a redução dos preços