Uma recente pesquisa realizada pela Tetra Pak com mais de seis mil pessoas em todo mundo exemplifica essa realidade. De acordo com o levantamento, 88% dos entrevistados dão preferência às embalagens recicláveis. Cerca de 77% afirmam que compraram produtos que possibilitam um descarte correto.

Com o topo inclinado, a nova embalagem do leite UHT Batavo ajuda o consumidor na hora de servir, evita respingos e permite o aproveitamento completo do alimento, sem desperdício. Além deste diferencial, a marca adotou um novo conceito para a linha: o leite integral passa a ser chamado de Total; o semi-desnatado de Ideal e o desnatado, Leveza. A proposta é um novo olhar sobre a categoria, mais voltado para o público-alvo, ou seja, a intenção é ajudar o consumidor a identificar qual é o melhor leite para ele. Outra novidade importante é a nova fórmula do leite Ideal (semidesnatado): "Aumentamos um pouco o percentual de gordura para trazer mais sabor ao produto", conta Matiello. As opções Ferro, Cálcio e Baixa Lactose, completam a linha de UHT da Batavo.
A matéria é da assessoria de imprensa, resumida e adaptada pela Equipe MilkPoint.