
Embora não exista estatística recente, calcula-se que o brasileiro consome cerca de 4 quilos de queijo por ano. Um volume irrisório se comparado a países europeus como França, Dinamarca, Itália e Holanda, onde o consumo médio supera 20 quilos, ou seja, quase sete vezes mais que no Brasil.
"Trata-se de um segmento promissor, visto o maior poder aquisitivo do brasileiro", ressalta Matiello. Pesquisa encomendada pela Batavo aponta que além da evolução no hábito de consumo de frios na alimentação básica, a categoria está conectada aos valores atuais de escolha por alimentos práticos e saudáveis.
Além das tradicionais peças de 2 e 3 quilos (mussarela) e 2,7 quilos e 3,7 quilos (prato), disponíveis em supermercados e padarias, os queijos Batavo serão comercializados nacionalmente em embalagens de 150 gramas.
O queijo Batavo utilizará a mesma base de produção do queijo Santa Rosa, marca regional que também pertence à BRF. "Por esse motivo, optamos por manter, num primeiro momento, o logo Santa Rosa e Batavo nas embalagens", explica a executiva. "Porém, com o passar do tempo pretendemos seguir apenas com Batavo", finaliza.
A matéria é da assessoria de imprensa resumida e adaptada pela Equipe MilkPoint.