Arla Foods UK testa caminhão com dupla função

A Arla Foods UK quer diminuir as distâncias que viaja para coletar leite cru e distribuir produtos terminados através da introdução de caminhões híbridos, ou seja, metade com tanques de leite, metade contêineres refrigerados. A empresa pretende ter 30 desses veículos híbridos nas estradas do Reino Unido até o final de 2013.

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A Arla Foods UK quer diminuir as distâncias que viaja para coletar leite cru e distribuir produtos terminados através da introdução de caminhões híbridos, ou seja, metade com tanques de leite, metade contêineres refrigerados. A empresa pretende ter 30 desses veículos híbridos nas estradas do Reino Unido até o final de 2013.

Até agora, a companhia lançou apenas um, que tem capacidade para cerca de 19.000 litros de leite cru e aproximadamente 85 "gaiolas" de leite ou 22 páletes, mas pretende aumentar sua frota até o final de 2013.

Embora o exterior do caminhão seja muito similar ao caminhão padrão de dois andares, o híbrido na verdade é 30 centímetros mais alto. Ele também tem um menor perfil de engrenagens de funcionamento, fornecendo espaço para acomodar o tanque de leite.

Figura 1

O lançamento coincide com a fusão recentemente completada da Arla UK com a cooperativa britânica, Milk Link - que inevitavelmente levará a um aumento no número de kilômetros percorridos. O teste também está de acordo com o programa de sustentabilidade da companhia, "Closer to Nature", que inclui a meta de redução de CO2 em 34% até 2020.

"Introduzimos esses novos caminhões com o objetivo de reduzir os kilômetros que atualmente percorremos", disse um porta-voz da Arla Foods UK.

Embora o teste possa levar à introdução de uma frota de caminhões, o porta-voz disse que seria impossível substituir totalmente sua atual frota de coleta e distribuição.

Os segmentos da Arla da Dinamarca e da Suécia ficaram sabendo desse teste no Reino Unido e planejam seguir o mesmo passo.

"Existem ocasiões em que enviamos um veículo cheio de produtos terminados e então, depois, enviando o tanque vazio para a coleta de leite", disse o diretor de frota do grupo Arla, Gordon Irvine. "Não somos a única companhia a enfrentar esse dilema, mas somos a primeira a fornecer uma solução e colocar um dos mais inovadores veículos do país nas estradas", disse Irvine.

A reportagem é do Dairy Reporter, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
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Ataliba F Aguilar
ATALIBA F AGUILAR

RIBEIRÃO PRETO - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE CAPRINOS DE CORTE

EM 12/10/2012

    Bem, pelo que entendi,seria um veiculo com dupla aptidão, entrega os produtos produzidos e aproveita a rota e recolhe o leite in-natura dos produtores, inclusive li que outros paises vão começar adotar a prática, Dinamarca e Suécia, que bom eles estão visando tambem diminuir emissão de Co2 na atmosfera, pergunto quando tempo levará para chegar esta pratica aqui no Brasil?, quanto ao Co2 nem pergunto.!!!!!   obg
Vinícius Alves
VINÍCIUS ALVES

MARINGÁ - PARANÁ - TRADER

EM 12/10/2012

É isso ai mesmo, otimizando o frete e tb pensando na sustentabilidade do planeta, redução de CO2!!!!
Qual a sua dúvida hoje?