Trabalhadores da empresa Dairy Partners Americas (DPA), em Villa Nueva/Argentina, se organizaram e manisfestaram a primeira medida de força programada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Indústria e da Alimentação, realizando um protesto com uma parada de duas horas por turno.
A paralisação dos trabalhos começou no dia 15/05 às 10 horas e se estendeu até às 14 horas (primeiro e segundo turno). E finalmente, das 20 às 22 horas, foi feita a terceira paralisação. A manifestação foi feita por causa de um estancamento das negociações de ajuste salarial, segundo explicou o secretário geral da seccional, Fernando Páez.
"Há mais de um mês que estamos dialogando. Nós pedimos um aumento de 35%", disse Páez. O sindicalista comentou que a Federação que engloba as empresas de alimentação ofereceu primeiro 15% de aumento, elevando depois essa porcentagem para 22%, parando aí. "Disseram que não iam oferecer mais; por isso, decidiu-se parar duas horas por turno segunda, quarta e sexta-feira", disse Páez, afirmando o apoio a essa medida.
Os trabalhadores esperavam novidades até a noite. No entanto, até esse horário o Ministério do Trabalho não tinha determinado a conciliação obrigatória e os trabalhadores pensam em continuar com o protesto (parada de duas horas por turno) nessa semana e a ideia é fazer uma grande mobilização na próxima semana.
A reportagem é do Eldiariocba.com.ar, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
Argentina: Trabalhadores da DPA fazem protesto
Trabalhadores da empresa DPA, em Villa Nueva/Argentina, se organizaram e manisfestaram a primeira medida de força programada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Indústria e da Alimentação, realizando um protesto com uma parada de duas horas por turno. Os protestantes reivindicam ajuste salarial.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.