Ano do Dragão "aquece" importações de leite da China

A crença de quem nasce no ano do Dragão são abençoados com sorte estimulou um aumento de 5% nas taxas de nascimento da China, equivalente a cerca de 800.000 bebês durante o ano, que, por sua vez, impulsionarão as importações de produtos lácteos para bebês, cada vez mais popular entre as mães do país.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 4
Ícone para curtir artigo 0

O Ano do Dragão está estimulando o país mais populoso do mundo, aumentando a demanda por leite em pó. As pessoas que nascem no Ano do Dragão tendem, de acordo com as comunidades que seguem o zodíaco chinês, a ser abençoadas com sorte, nobreza, força e sabedoria. Muitos consideram que as famílias com três membros Dragão são abençoadas com muita sorte.

Essa crença estimulou um aumento de 5% nas taxas de nascimento da China, equivalente a cerca de 800.000 bebês durante o ano, que, por sua vez, impulsionarão as importações de produtos lácteos para bebês, cada vez mais popular entre as mães do país.

O aumento de nascimentos está aquecendo o comércio chinês, disseram analistas do DairyCo do Reino Unido, informando um aumento de 20%, para 414.000 toneladas de leite em pó importados pelo país nos primeiros oito meses de 2012.

O fortalecimento da demanda e a falta de confiança pelos consumidores chineses no leite doméstico após uma série de escândalos de contaminação, levou a equipe do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) em Pequim a aumentar as estimativas para importações de leite em pó.

As importações de leite em pó desnatado alcançaram 252.000 toneladas nesse ano, 15.000 toneladas a mais do que era esperado anteriormente, e aumentou em 35% com relação ao ano anterior. As importações de leite em pó integral foram previstas em 420.000 toneladas, um aumento de 88.000 toneladas, e um aumento de 31% com relação a 2011.

Esses aumentos vieram apesar das expectativas de aumento de 5,8%, para 33,85 milhões de toneladas na produção doméstica de leite, impulsionada pelo crescimento no rebanho leiteiro e na melhora dos alimentos animais.

O economista de agronegócios do National Austrália Bank, Michael Creed, disse: "A demanda chinesa para leite em pó integral no último mês tem sido excepcional, com as importações em setembro mais que dobraram em relação ao ano anterior".

O efeito do Dragão no consumo de lácteos está sendo visto em alguns países vizinhos também, como Vietnã, onde um hospital em Ho Chi Minh reportou taxas médias de nascimento diário de 126 no começo do ano, aumentando para 200 no mês passado.

A reportagem é do Agrimoney, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 4
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Emerson Alberto Teixeira Cordeiro
EMERSON ALBERTO TEIXEIRA CORDEIRO

LAVRAS - MINAS GERAIS - INDÚSTRIA DE INSUMOS PARA A PRODUÇÃO

EM 07/11/2012

Está faltando produzir leite de qualidade e competitivo.

O leite brasileiro é dos mais caros do mundo, devido seu custo de produção.
Vilmar Wiggers
VILMAR WIGGERS

RIO FORTUNA - SANTA CATARINA - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 06/11/2012

Otimo,demanda na China bom para o Brasil que tem capacidade de aumentar a produção. Temos condições de sermos exportadores e não importadores de leite e derivados,
Guilherme Alves de Mello Franco
GUILHERME ALVES DE MELLO FRANCO

JUIZ DE FORA - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 05/11/2012

Prezados Senhores: Só espero que este "dragão" não engula a nós, produtores de leite brasileiros (rsrsrs).

GUILHERME ALVES DEMELLO FRANCO


FAZENDA SESMARIA - OLARIA - MG


=HÁ SETE ANOS CONFINANDO QUALIDADE=
Alexandre Benvindo Fernandes
ALEXANDRE BENVINDO FERNANDES

RIO BRANCO - ACRE - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 05/11/2012

Não podemos reclamar da procura de leite. Temos que produzir sim cada vez mais, porém com melhor qualidade. Isso sim nós falta. Qualidade!!!!!!!!!
Qual a sua dúvida hoje?