ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Lucro da Danone recua 31% no 1º semestre

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 24/07/2015

1 MIN DE LEITURA

0
0
A Danone registrou lucro líquido de 416 milhões de euros (US$ 456,6 milhões) no primeiro semestre de 2015, uma retração de 31,6% na comparação com igual período do ano passado, quando a companhia obteve lucro de 608 milhões de euros.

Na mesma base de comparação, a receita aumentou 8,8%, para 11,392 bilhões de euros. Desconsiderando os efeitos do câmbio, o aumento da receita foi menor, de 4,6%, refletindo um crescimento de 0,7% no volume de produtos vendidos e alta de 3,9% no valor dos produtos da empresa.

Conforme a companhia, o resultado foi afetado pelo alto custo de seus negócios na China, onde a empresa desistiu de seus esforços para retomar as vendas de fórmula infantil da marca Dumex. A companhia francesa estima uma perda de 398 milhões de euros em impairment na China.

As vendas da Danone no país foram impactadas por um falso escândalo alimentar, após ter de recolher produtos de leite fornecidos pela neozelandesa Fonterra, suspeitos de causar botulismo. As vendas orgânicas, que eliminam as oscilações cambiais e aquisições, do segmento de produtos lácteos frescos apresentaram retração de 0,4%, para 5,664 bilhões de euros.

A queda, entretanto, foi compensada pelo avanço das demais divisões. O segmento de águas apresentou incremento de 9,5% na primeira metade do ano, para 2,503 bilhões de euros, enquanto a receita orgânica do segmento de alimentação infantil aumentou 11,3%, para 2,445 bilhões de euros. Já a divisão de nutrição médica cresceu 8,1%, para 780 milhões de euros. Considerando apenas o segundo trimestre do ano, a receita da empresa obteve aumento de 4,5%, para 5,921 bilhões de euros, excluindo os efeitos do câmbio, em linha com as expectativas de analistas.

A empresa confirmou sua meta de crescimento de 4% a 5% em vendas orgânicas no ano. No entanto, o grupo advertiu que o cenário econômico continuará a ser difícil este ano.

As informações são do Estadão Conteúdo.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures