FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Como a energia solar fotovoltaica ajuda a aumentar seus lucros na produção de leite?

Atualizado em 07/01/2020

Ainda que a energia solar tenha uma recente popularização no Brasil, ela já é responsável por 1,4% da matriz energética brasileira, segundo os dados fornecidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL e pela Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica – ABSOLAR. Mas e você? Conhece a energia solar e sabe como ela pode ajudar a sua fazenda?

Os sistemas fotovoltaicos tem seu funcionamento baseado na captação da luminosidade do sol por meio de células fotovoltaicas, que geram corrente contínua. Essa corrente é conduzida até o inversor solar, que a converte em energia elétrica, como conhecemos. A partir daí, toda a energia produzida é distribuída na rede elétrica do cliente e o excedente vai para a companhia elétrica da localidade, gerando créditos em sua conta. O resultado é claro: os valores mensais pagos em energia caem drasticamente.

Para o meio rural, a implantação de sistemas fotovoltaicos traz benefícios relevantes para a otimização da produção no dia-a-dia:

1 – Redução de custos: a partir do momento em que a usina solar é ligada e passa a produzir energia, a conta de luz mensal tem seu valor reduzido em até 95%. Ao pagar menos em um item essencial para o funcionamento de qualquer produção, você aumenta gradativamente sua margem de faturamento.

2 – Funcionalidade: as usinas podem estar presentes em galpões ou no solo. Quando instaladas em galpões, otimizam o espaço e dispensam o uso de telhas, pois a própria placa faz a cobertura.

3 – Investimento: com garantias de até 25 anos de performance, os produtores do agronegócio contam com linhas de financiamento como INOVAGRO, PRONAF e INVEST AGRO, entre outras, disponíveis através de instituições bancárias.

4 – Negócio mais sustentável: a conservação do planeta e do meio ambiente está cada vez mais em evidência. Ao usar sistemas fotovoltaicos, você também faz a sua parte e deixa seu negócio mais sustentável, afinal, o sol é uma fonte limpa, renovável e inesgotável de energia. Diferentemente da energia produzida por hidrelétricas, que necessita de grandes interferências na natureza.

 

Gostou de conhecer um pouco mais sobre energia solar?

Entre em contato agora mesmo com a I.S Brasil – Soluções Sustentáveis e aumente já seus lucros na produção de leite.

Telefone: (35) 3523-5485

E-mail: contato@isbrasilsolar.com.br

Ou pelo box abaixo:

10

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

LUIS DANIEL

EM 12/02/2020

Boa Tarde,

É possível instalar energia solar para "abastecer" um Clínica de Imagens?

Nesta clínica são realizadas tomografias computadorizadas e outros exames que demandam muita energia elétrica - 380 volts -, hoje a conta mensal está situada na casa dos 13 mil reais.

E a clínica está instalada no térreo de um edifício, isto seria um impedimento?

Agradeço a atenção, obrigado.
FABRICIO AUGUSTO

PASSOS - MINAS GERAIS

EM 12/02/2020

Olá Luis! Tudo bem? Primeiramente, agradeço a sua participação em nosso post.

Respondendo sua pergunta, sim, é possível instalar usinas solares para abastecer qualquer empreendimento, inclusive a clínica de imagens, que pelo o que contou tem um gasto alto de energia.

Sobre a localização no térreo de um edifício, pode ser um impedimento pela questão do espaço. Em um breve cálculo com a nossa equipe, vimos que para o seu consumo mensal, teríamos que instalar, em média, 340 módulos fotovoltaicos. Cada um deles possui um tamanho de 2x1 m, ou seja, seriam necessários mais de 700 m² para instalação.

Em qual cidade você se encontra, Luis? Caso precise de mais alguma informação, pode nos contatar através do telefone (35) 3523-5485 ou pelo e-mail fabricio.augusto@isbrasilsolar.com.br

Fico a disposição,
Fabrício.
GERALDO FIGUEIRO

BELO HORIZONTE - MINAS GERAIS - CONSULTORIA/EXTENSÃO RURAL

EM 04/02/2020

Excelentes informações. Muito obrigado.
FABRICIO AUGUSTO

PASSOS - MINAS GERAIS

EM 04/02/2020

Por nada, Geraldo! Se precisar de mais informações, conte conosco. Abraços.
GUSTAVO OLIVEIRA DE PAULA

PASSOS - MINAS GERAIS

EM 04/02/2020

A cada dia melhor buscando meios alternativos, lucrativos e sustentaveis aos clientes! Parabéns
FABRICIO AUGUSTO

PASSOS - MINAS GERAIS

EM 04/02/2020

Claro, Gustavo! Diria que a sustentabilidade não é o futuro, já é o presente. Abraços.
OLMIR ANTONIO DE OLIVEIRA

EM 17/01/2020

É interessante... apesar do custo inicial ainda alto.... custo que pode ser amenizado, facilitar, permitir se associado a sistemas diversos entre os quais o construtivo das instalações e ou como complemento. A engenharia, técnicos possuem bons conceitos que podem permitir avanços, melhorias e retorno dos investimentos inclusive os associados e ou conjugados.
FABRICIO AUGUSTO

PASSOS - MINAS GERAIS

EM 20/01/2020

Olá Olmir! Tudo bem?

Agradecemos o comentário e a participação. Realmente, os avanços e as melhorias tecnológicas proporcionam cada vez mais uma otimização de custos e um retorno de investimentos.

Fico a disposição,
Fabrício.
GERALDO FIGUEIRO

BELO HORIZONTE - MINAS GERAIS - CONSULTORIA/EXTENSÃO RURAL

EM 17/01/2020

Muito bom, más faltou comentários quanto a custo de instalação.
FABRICIO AUGUSTO

PASSOS - MINAS GERAIS

EM 20/01/2020

Olá Geraldo! Tudo bem?

Agradecemos o comentário e a participação. Quanto aos custos de instalação, nos últimos anos, houve queda, até mesmo pelo incentivo no setor. Ainda assim, há variação de acordo com a necessidade e o uso de cada cliente. Caso você tenha uma propriedade rural e se interesse, podemos fazer um estudo de viabilidade.

Fico a disposição,
Fabrício.