ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

[Vídeo]: preços pagos aos produtores apontam pequena queda em janeiro e oferta de leite recua mais uma vez

Dados de janeiro (pagamento pelo leite fornecido em dezembro), obtidos pelo MilkPoint Radar apontam para uma nova queda, ainda que em pequena intensidade, no valor do preço líquido médio pago aos produtores. O indicador, ponderado pelo volume, fechou em R$ 1,377/litro, cerca de 3 centavos a menos do que o valor divulgado em dezembro. O indicador não ponderado fechou por sua vez em R$ 1,256/litro, estável em relação ao valor divulgado em dezembro.

O que chama atenção neste mês é que não vemos uma tendência clara na evolução dos preços: em janeiro, 41% dos participantes apontaram altas nos preços enquanto 23% declararam estabilidade e 36% queda nos valores recebidos.

Quanto à oferta, pudemos observar uma queda de cerca de 3,9% neste último mês. Alguns fatores explicam esta variação: o perfil mais especializado do produtor que até este momento coloca seus dados no Radar (normalmente a sazonalidade de produção deste perfil de produtor mostra uma queda de produção no final do ano), a forte queda de preços do pico de 2016 até o final do ano e a ocorrência de veranicos em algumas regiões de Minas Gerais e Goiás.

No vídeo, Nicole Zandoná, coordenadora do MilkPoint Radar, faz um resumo dos resultados obtidos pelo sistema, referentes ao leite pago em janeiro (e fornecido em dezembro), relativos a preço, volume e qualidade.

Principais tópicos:

- variação da oferta entre os participantes do sistema;

- indicadores de preço pago aos produtores em janeiro;

- variação mensal dos indicadores de preço e oferta de leite nos principais estados produtores de leite do Brasil;

- evolução dos indicadores de qualidade;




Sobre o Radar:


O MilkPoint Radar é um sistema gratuito de compartilhamento de informações entre produtores de leite, desenvolvido pela AgriPoint. Nele, os produtores inserem mensalmente dados relativos ao volume, preço e qualidade do leite e tem acesso a relatórios comparativos de sua região e estado.

Quer saber como evolui o mercado de leite em todo o Brasil? Cadastre-se gratuitamente no MilkPoint Radar e tenha acesso aos relatórios de preço, volume e qualidade do leite vendido. O aplicativo está disponível para os sistemas Android e IOS e também pode ser acessado via web, no site www.milkpointradar.com.br.

Em caso de dúvidas adicionais, entre em contato pelo telefone (19) 3432-2199 ou WhatsApp (19) 99721-4296 ou e-mail contato.radar@milkpoint.com.br ou Skype milkpoint.radar

1

COMENTÁRIOS SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Seu comentário será exibido, assim que aprovado, para todos os usuários que acessarem este material.

Seu comentário não será publicado e apenas os moderadores do portal poderão visualizá-lo.

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

DARLANI DE SOUZA PORCARO

MURIAÉ - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 10/02/2017

O problema maior ,eu creio, os prêços do mercado não diminui, todos os produtos lácteos estão caríssimos, principalmente os queijos e manteiga, e estamos em crise, então fica difícil  vender, o produto é travado . Sou um produtor médio, e recebí , no últiimo   mês   0,95  centavos , pelo litro, de leite. Então a ganância dos laticínios , junto aos mercados  impossibilita,  nós produtores de termos uma renda  satisfatória , no negócio.