FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

[Vídeo] Como realizar a transição do sistema de pastejo para o Compost Barn?

NOTÍCIAS AGRIPOINT

EM 16/08/2017

2 MIN DE LEITURA

0
0
Quando uma propriedade deve avaliar a mudança do seu sistema produtivo? Quais são os aspectos, índices e metas a serem considerados? Como estruturar o investimento, de forma a obter o retorno esperado?

Para responder a essas e várias outras perguntas, os instrutores Marcelo de Rezende e Caciano Mafioletti, da Cooperideal, apresentam no EducaPoint um exemplo real de uma fazenda que produziu leite, por muitos anos, em sistema de pastejo, mas que em determinado momento viu a necessidade de fazer uma transição no sistema, sendo o Compost Barn a opção de escolha.

No curso online “Produção intensiva de leite: do sistema de pastejo para o Compost Barn”, você conhecerá a Fazenda Arsego, do produtor Eleandro Arsego, localizada em Xanxerê-SC. Em 2010, no início do trabalho dos técnicos da Cooperideal na propriedade, a produção alcançava 3 mil litros diários, com 137 vacas em lactação. Nos quatro anos seguintes, o trabalho concentrou-se na melhoria da produtividade e qualidade das forragens, com a implementação do pastejo rotacionado e irrigado, além de suplementação alimentar em períodos de menor oferta de forragem. Assim, foi possível aumentar a lotação da área e, em 2014, a produção chegou a 5.000 litros/dia, com 200 vacas em ordenha.

No entanto, a maior lotação também piorou as condições de conforto dos animais, impedindo que os mesmos expressassem seu máximo potencial produtivo. Foi quando os proprietários reavaliaram o sistema de produção, e optaram por confinar os animais. Hoje, 300 vacas em lactação são mantidas em Compost Barn, e o sistema chegou a produzir 10 mil litros diários. Segundo produtor Eleandro, “o retorno em produção compensou todo o investimento, sem contar na redução da CCS, dos casos de mastite clínica, e no melhor conforto dos animais”.

Saiba mais no vídeo abaixo:

 

Confira o conteúdo completo deste curso no link: “Produção intensiva de leite: do sistema de pastejo para o Compost Barn”. Participe e saiba tudo sobre essa transição de sistema realizada na Fazenda Arsego!


Este é um dos cursos disponíveis no EducaPoint, a maior plataforma de cursos online do agronegócio, com mais de 70 cursos disponíveis. Clique aqui e conheça os planos de assinatura.

Ou experimente grátis!

O EducaPoint é a maior plataforma de ensino online voltada ao agronegócio, com planos de assinatura totalmente acessíveis. Oferece um amplo portfólio de cursos ministrados por profissionais que fazem a diferença no campo, sendo que os assinantes podem acessar todas as aulas de forma ilimitada, quantas vezes quiserem e de onde estiverem, pelo período em que a assinatura estiver vigente.

Mais informações:

contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
Whatsapp (19) 99817- 4082
Skype: atendimento@educapoint.com.br
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint