FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Tire suas dúvidas sobre o MilkPoint Radar!

NOTÍCIAS AGRIPOINT

EM 24/10/2016

3 MIN DE LEITURA

1
0
O MilkPoint Radar, lançado em agosto pela Agripoint, é um serviço de compartilhamento de informações entre produtores de leite que já monitora um volume de mais de 1 milhão de litros/dia.

Com acesso gratuito, através de aplicativo para celulares ou no computador, o MilkPoint Radar permite ao usuário comparar sua qualidade, volume, preços e futuramente outros parâmetros de produção, incluindo a eficiência e a competitividade do seu sistema, em relação à sua mesorregião, estado e país.

MilkPoint Radar

Por se tratar de um sistema novo, é normal surgirem dúvidas entre os produtores de leite quanto ao seu propósito e utilização. Dessa forma, juntamos algumas perguntas e respostas que podem ajudar no esclarecimento destes questionamentos:

O que é o MilkPoint Radar?

MilkPoint Radar é um serviço de comparação de preços recebidos pelo leite e qualidade para produtores e consultores. Utilizando esta ferramenta, o produtor irá informar mensalmente os dados de sua(s) venda(s), podendo compará-los aos valores médios nacionais, estaduais e de sua mesorregião, tendo assim subsídios para avaliar sua eficiência e competitividade no setor. O produtor poderá ainda contar com o auxílio de seus consultores para fazer o aporte das informações.

Que benefícios o produtor tem ao participar?

Ao participar, o produtor pode:

- Acompanhar o que ocorre com o mercado lácteo em tempo real;
- Analisar oportunidades de melhoria de preços através de aumento do volume e qualidade de leite;
- Ter uma plataforma para troca de informações, recebendo dados agregados que serão importantes para a sua gestão;
- Acessar estatísticas sobre o mercado lácteo;
- Acessar materiais exclusivos e outros benefícios.

Qualquer um pode ver minhas informações?

Os seus dados são confidenciais. Os participantes só terão acesso às médias gerais, mas nunca a dados individuais. Caso o produtor tenha liberado o acesso a um consultor, esse também verá os dados que lhe foram autorizados. Caso não haja consultor vinculado, apenas o próprio produtor verá seus próprios dados.

Quem não participar consegue acessar os dados comparativos?

Não. O sistema só é liberado para usuários que estejam ativos, isto é, que estejam aportando dados. Se um usuário deixar de colocar os dados, só terá acesso às informações existentes até a data em que colocou os dados pela última vez.

Quanto custa participar?

Nada. O acesso ao sistema é gratuito. Basta se cadastrar no site www.milkpointradar.com.br ou baixar o aplicativo MilkPoint Radar no Google Play - Android ou Apple Store - IOS.

Como sabemos se os participantes são mesmo produtores de leite?

Ao fazer o cadastro no sistema, o produtor entra com seu número de CPF ou CNPJ, que pode ser checado via sistema Sintegra ou juntamente ao laticínio para o qual ele indica estar fornecendo seu leite. Se ainda persistirem dúvidas, pode ser solicitada cópia digital (fotografia tirada com o próprio celular do produto) da última Nota Fiscal de venda de leite, comprovando a condição de produtor.

Como um consultor pode participar do MilkPoint Radar?

Os consultores que prestam assessoria às fazendas podem ajudar os produtores que assistem e também podem participar do MilkPoint Radar, inserindo os dados e/ ou ajudando o produtor a avaliar seus resultados.

Para isso, o consultor pode cadastrar-se diretamente no aplicativo e pedir permissão a seus produtores. O produtor pode permitir o acesso ao consultor de duas formas:

- Visualização dos dados: o consultor pode ter acesso apenas à visualização dos dados do produtor, sem conseguir adicionar ou modificar os dados do produtor.
- Acesso e envio de dados: o consultor tem acesso tanto a visualização dos relatórios deste produtor como também à edição e inserção de dados em seu nome.
- O produtor pode modificar o tipo de permissão dada ao consultor caso deseje. Ainda, pode excluir seu vínculo com o consultor (que deixa de ter acesso aos dados deste produtor).

Quando os relatórios estarão liberados?

Os relatórios parciais são liberados assim que o produtor ou o consultor inserir os dados mensais do mês corrente, lembrando que referem-se a dados ainda não consolidados e não revisados. Em até 5 dias após o fechamento da janela de envio dos dados, o relatório oficial consolidado será disponibilizado.

Qual é a diferença entre o aplicativo e o site?

É o mesmo sistema. Tanto o aplicativo quanto o site podem ser utilizados para aportar os dados e ter acesso aos dados e relatórios comparativos. O aplicativo, porém, envia notificações informando sobre a abertura da janela para informação dos preços e também sobre a liberação dos cálculos.

Ficou interessado? Cadastre-se agora no MilkPoint Radar! O aplicativo está disponível para os sistemas Android e IOS e também pode ser acessado via web, no site www.milkpointradar.com.br.

Em caso de dúvidas adicionais, entre em contato pelo telefone (19) 3432-2199 ou WhatsApp (19) 99721-4296 ou e-mail contato.radar@milkpoint.com.br ou Skype milkpoint.radar

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

EDMUNDO PIRES ESTRELA

EM 26/10/2016

Bom poder trocar experiências com. Outros produtores e fica sabendo como está o mercado em outras regiões
MilkPoint AgriPoint