FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Prêmio Impacto 2016: últimos dias para você votar!

NOTÍCIAS AGRIPOINT

EM 11/07/2016

3 MIN DE LEITURA

0
0
Encerra-se nesta semana a votação para o Prêmio Impacto MilkPoint 2016! O vencedor será conhecido durante a abertura do Interleite Brasil 2016, quando o homenageado receberá o troféu. O Interleite Brasil será realizado em Uberlândia nos dias 03 e 04 de agosto.

O Prêmio Impacto MilkPoint 2016 tem como objetivo valorizar profissionais que contribuem para a melhoria da atividade leiteira no Brasil. Mesmo se você não votou na primeira fase, você pode participar da segunda etapa de votação, que se estenderá até o dia 15/07 às 09h00.

Os 5 finalistas foram escolhidos entre 14 profissionais de destaque, por votação aberta no site. Os eleitos foram (em ordem alfabética):

Carla Maris Bittar. Engenheira Agrônoma pela ESALQ/USP, Master of Science pela University of Arizona e Doutora em Ciência Animal e Pastagens pela ESALQ/USP. Trabalhou durante 2 anos como Pesquisadora na Embrapa Pecuária Sudeste, e atualmente é professora de nutrição de ruminantes e metabolismo animal no Departamento de Zootecnia da ESALQ/USP, onde conduz pesquisas com bovinos leiteiros em crescimento, principalmente na fase de aleitamento.


Carlos Eduardo Freitas Carvalho. Engenheiro Agrônomo pela UFSCAR, atuou como técnico de campo na Confepar Agro-Industrial Cooperativa Central, atendendo produtores de leite cooperados em 17 municípios no Sudoeste do Paraná e Oeste de Santa Catarina. É sócio fundador da Cooperideal - Cooperativa para a Inovação e Desenvolvimento da Atividade Leiteira (Assistência técnica a produtores de leite e corte e Consultoria à Estação Conhecimento da Vale em Parauapebas-PA, e à Solução Agronegócios e Sebrae no Estado de Rondônia) e é consultor do Sistema Faeg/Senar, que faz a capacitação e coordenação do Programa Goiás Mais Leite, que conta atualmente com 70 técnicos de campo e mais de 900 propriedades assistidas.


Marcos Neves Pereira. Médico Veterinário, professor da Universidade Federal de Lavras, consultor em fazendas leiteiras e empresas de nutrição e produtor de leite. Obteve seu título de Ph.D em Dairy Science na University of Wisconsin, em Madison, EUA, e possui diversos trabalhos publicados no Brasil e no exterior. Suas pesquisas têm sido focadas na avaliação da resposta em digestibilidade e desempenho de vacas leiteiras e novas estratégias alimentares nas áreas de carboidratos, aminoácidos, lipídeos e aditivos.


Maria Thereza Rezende. Produtora rural, Zootecnista, Pós-graduada em Nutrição de Gado de Leite (Rehagro/Fazu) e em Gestão do Agronegócio (Rehagro/Fazu). Capacitação em gestão de pessoas, liderança, coaching pela Franklin Covey do Br. e Torres Liderança. Recentemente finalizou o MDA, na ESALQ. Facilitadora certificada pela Franklin Covey no curso “Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes para Gestores”. Practitioner em Programação Neurolinguística, pela Ápice Desenvolvimento Humano. Atua na produção de leite desde 2004, à frente da Fazenda da Vovó, no sistema de pastejo rotacionado em Arcos, MG. A fazenda se diferenciou pela qualidade do leite, excelente manejo da pastagem e eficiente gestão de pessoas, com uma equipe engajada e diferenciada. Após 11 anos de atividades, a Fazenda da Vovó integrou-se à TDL - Terra do Leite, um projeto para 1.200 vacas em lactação, já em implantação na região de São Gotardo. A Fazenda da Vovó passou a exercer as atividades de recria do projeto.


Roberta Zuge. Possui graduação (1996), mestrado (1999) e doutorado (2002) em Medicina Veterinária pela Universidade de São Paulo. Coordenou o projeto de elaboração da norma brasileira de certificação de leite (MAPA/Inmetro) e colaborou na elaboração das normas de certificação de carnes bovina e suína, também para MAPA/Inmetro. Foi pesquisadora do Tecpar. Atualmente é consultora na área de certificação de produtos agropecuários, na empresa Ceres Qualidade. Membro do Conselho Científico de Agricultura Sustentável, CCAS. Consultora de programas de sanidade animal IICA/MAPA. Instrutora e auditora certificada Globalgap. Tem experiência de campo na implementação de programas de qualidade, com ênfase na pecuária: bem-estar animal, segurança do alimento, saúde e segurança do trabalhador rural, meio ambiente e rastreabilidade. Atua na área de gestão do agronegócio e adequação às legislações. Tanto na indústria quanto no campo. Possui diversos artigos e capítulos de livro publicados sobre qualidade na agropecuária.



Esse prêmio é uma iniciativa do MilkPoint, mas só foi viabilizado pelo patrocínio Master da Itambé e CCPR.

Aproveite e inscreva-se para o Interleite Brasil 2016. Acesse agora www.interleite.com.br.



0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint