ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Nutrição eficiente começa no conhecimento dos princípios básicos

NOTÍCIAS AGRIPOINT

EM 09/08/2016

1 MIN DE LEITURA

2
0
O manejo alimentar das vacas é um dos maiores desafios de quem trabalha com produção de leite. Em qualquer condição de mercado, o fator de maior impacto no custo de produção em sistemas intensivos de produção de leite é a alimentação, que representa de 40 a 60% do custo total. Dessa forma, entender os conceitos que envolvem a nutrição de bovinos leiteiros é fundamental para o sucesso da atividade.

Muitas vezes, os profissionais buscam soluções inovadores, com uso de ingredientes em alta, novos aditivos, e outros lançamentos que prometem aumentar o desempenho dos animais, mas, acabam esquecendo de atender algumas das necessidades básicas da nutrição de vacas leiteiras.

Este será o tema do curso on-line “Princípios da nutrição de bovinos leiteiros” que começará no dia 12/09. Com uma linguagem simples e objetiva, o curso trará os conceitos nutricionais básicos para utilizar na avaliação de programas alimentares e na formulação de rações para vacas leiteiras. O aluno conhecerá os princípios essenciais da alimentação em bovinos leiteiros, aprenderá como funciona o metabolismo dos principais nutrientes em ruminantes e entenderá os princípios necessários para avaliar programas de alimentação em fazendas leiteiras.

O curso terá vídeo-aulas com Alexandre Pedroso, grande especialista na área e, a tutoria será realizada por Marina Danés, professora da UFLA, PhD em Bovinos leiteiros pela Universidade de Winsconsin. Marina responderá todas as dúvidas dos alunos, por meio do fórum de perguntas.

Garanta sua vaga agora mesmo clicando no link: "Princípios de nutrição".

Ou entre em contato:
cursos@agripoint.com.br
(19)3432-2199
Whatsapp (19) 99817- 4082
 

2

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

EDUCAPOINT

PESQUISA/ENSINO

EM 30/08/2016

Olá, Dirlei,



Ficamos felizes com os seus resultados, parabéns pelo trabalho!



Aproveitamos e te convidamos para participar do curso que teremos sobre o tema, você poderá tirar dúvidas específicas com a instrutora e interagir com todos os outros participantes.



Saiba mais sobre o treinamento, pelo link: http://bit.ly/2aVM9KT



Obrigado!

EducaPoint

contato@educapoint.com.br

(19)3432-2199


DERLEI JOSÉ BRANDÃO

BOM REPOUSO - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 10/08/2016

Ola ,sou produtor de leite e gostaria de compartilhar um resultado que eu obitive na nutriçao das minhas  vacas.Eu tinha uma media de 20 litros por c.dia do rebanho de 32 vacas ,usando massa de soja 7k cabeça dia,raçao farelada m. e s. 24% 1k p 3L ,tudo na hora da hordenha da m. e da t. e 50k de cilagem por c. dia pura depois da hor.Hoje eu uso 7k de massa soja na hord.,raçao total mix :polpa d laranja,caroço d algodão,milho floculado e soja peletizada 24%,1k p 3L misturada na cilagem depois da hord.A quantidade da cilagem foi reduzida para 35k c.dia e a minha media c.dia passou para 25L dia.Estou muito contente,e é isso.
MilkPoint AgriPoint