FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

MilkPoint Radar e suas pílulas de conhecimento

O MilkPoint Radar é um serviço concebido para produtores de leite e indústrias de laticínios, visando propiciar a eles ferramentas de benchmarking dos principais indicadores de suas atividades e, assim, melhorar a gestão de seus negócios.

O termômetro de mercado faz parte do aplicativo e agora está disponível para todos os produtores cadastrados no aplicativo. Nessa seção são publicadas, frequentemente, pílulas de conhecimento sobre o mercado lácteo e outras informações que são de interesse do produtor. Vejam exemplos de materiais publicados:

Material divulgado na segunda-feira, 29/08:

Cenário mais favorável no mercado de milho

Depois de subirem em termos reais (descontando a inflação) cerca de 54% no primeiro semestre de 2016 em relação a 2015, o cenário para os preços médios do milho até o final do ano são de melhoria para os consumidores do grão. Segundo os contratos futuros da BMF Bovespa, a média projetada de preços para o segundo semestre deste ano é 27% superior ao mesmo período de 2015 (melhor do que os 54% do primeiro semestre) e, melhor, o cenário para o primeiro semestre de 2017 aponta preços mais baixos (queda projetada de 19%) que os verificados este ano (observe o gráfico).

Gráfico 1. Preços do milho – base Campinas (R$/saco 60 kg).

milkpoint radar

Material divulgado na quinta-feira 01/09:

Resultados de CCS mostram oportunidades de melhoria neste indicador

Com os resultados já apurados pelo primeiro relatório do MilkPoint Radar (referente ao leite fornecido em junho/2016) é possível fazer avaliações interessantes sobre o leite dos produtores participantes.

Tomamos aqui os resultados de Contagem de Células Somáticas (CCS) dos produtores que aportaram dados em Junho/2016 e estimamos, para cada faixa de resultado, qual seria a bonificação recebida na média da faixa. Esta estimativa baseia-se no mapeamento de sistemas de pagamento de leite realizado pelo MilkPoint Mercado em dezembro/2015. O gráfico abaixo apresenta os resultados desta avaliação.

Gráfico 2. Resultados médios de CCS em cada faixa e estimativa da bonificação/desconto no valor pago pelo leite.
milkpoint radar

Cerca de 58% do volume de leite (ou 49% dos produtores) receberia, em junho/2016, bonificação no seu preço recebido em função da contagem de CCS verificada no mês.

Valter Galan, analista do MilkPoint Mercado e sócio do MilkPoint Inteligência, fez um vídeo falando dos dados de CCS do MilkPoint Radar mostrando oportunidades de melhoria neste indicador, confira! 

Produtor, quer ter acesso a esse tipo de informação e ficar antenado no mercado? Para aderir ao aplicativo basta baixar gratuitamente o aplicativo, disponível para os sistemas Android e IOS, e fazer seu cadastro. O sistema também pode ser acessado via web, no site www.milkpointradar.com.br.

Entre em contato pelo telefone (19) 3432-2199 ou WhatsApp (19) 99721-4296 ou e-mail contato.radar@milkpoint.com.br ou Skype milkpoint.radar.
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.