FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Interleite 2016: Sérgio Spinardi conta como realiza a gestão financeira de sua propriedade

NOTÍCIAS AGRIPOINT

EM 27/07/2016

2 MIN DE LEITURA

0
0
Com um time de palestrantes composto totalmente por produtores que produzem leite no Brasil, a programação do Interleite Brasil 2016 abordará, nos dias 3 e 4 de agosto, diversos aspectos da atividade, dividindo as apresentações em 6 painéis temáticos. Cada painel terá a participação de três palestrantes, e será moderado por um especialista na área, que fará perguntas, comentários e orientará o debate com o público após as apresentações.

O painel “Gestão de custos numa visão da atividade como negócio” será o primeiro do evento, no dia 3 de agosto, e um dos palestrantes é o produtor Sérgio Augusto Spinardi, que realiza na prática a gestão financeira de sua propriedade.

Sérgio é agropecuarista, proprietário da Fazenda Três Lagoas, em Carambeí, PR. Com 420 vacas em lactação, a fazenda produz diariamente 13.800 litros de leite. Os animais são mantidos em sistema totalmente confinado, utilizando free stall com camas de areia e raspa de borracha, e as vacas no pré-parto são mantidas em compost barn. Formado em Direito (OAB-Pr. 54.426), Spinardi é também Diretor Conselheiro da Frisia Cooperativa Agroindustrial (2013/2016), Segundo Diretor Administrativo Financeiro da Fundação ABC de Pesquisa Agropecuária (2013/2016), e Diretor Vice-Presidente da CCLPL.

sérgio spinardi
Sérgio Spinardi

Até chegar ao comando do produtor e advogado Sérgio Augusto Spinardi, a fazenda mantinha algumas vacas leiteiras apenas para consumo da família, e também uma forma de hobby de seu pai, que tinha como atividade principal o comércio na cidade vizinha de Ponta Grossa. Com vocação nata para os negócios e interesse na atividade rural, Sérgio formou-se Técnico Agropecuário em 1982, e seguiu para o estado do Mato Grosso onde atuou em fazendas, adquirindo conhecimentos práticos e novas experiências.
 
Fazenda Três Lagoas 

Sua intenção sempre foi voltar à região e desenvolver a atividade leiteira nas terras da família. Capacitado e com muitas ideias novas, Sérgio assumiu o controle da fazenda em março de 1985, por meio de um contrato de arrendamento de cinco anos. “Meu pai me ofereceu a oportunidade de trabalhar no comércio, junto aos meus irmãos, ou assumir a fazenda. Mas não tive dúvidas. Quando criança, morei com um tio que era produtor de leite e associado da cooperativa Batavo, e sempre tive muita vontade de seguir essa profissão. Decidi fazer o contrato e assumir a fazenda”, conta o produtor.

A fazenda, que até o momento não era produtiva, precisou passar por muitas transformações. O primeiro passo de Sérgio foi associar-se à cooperativa Batavo, onde buscou apoio e orientação técnica.

O perfil da fazenda passou a ser outro: deixou de ser um hobby para tornar-se uma empresa, de onde viria a fonte de renda e subsistência do produtor, que colocou neste projeto todo seu empenho e dedicação.

bezerro leite
Bezerra da Fazenda Três Lagoas 

Confira abaixo alguns números atuais da Fazenda Três Lagoas:

 
Acesse o site do evento, conheça a programação completa do Interleite e o time de produtores que estará no evento este ano.

Para mais informações, ligue para (19) 3432-2199, ou escreva para contato@agripoint.com.br



0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint