No dia 02 de agosto, o setor lácteo estará reunido em Uberlândia/MG, para o , um painel global sobre o mercado de lácteos no Brasil e no mundo, enfocando consumo, oferta, tendências. Pela primeira vez, o evento reunirá especialistas de diversas partes do mundo, seja de forma presencial ou em conferências online.
A programação completa pode ser vista em e as inscrições podem ser feitas no mesmo endereço.
No início do evento, o diretor da AgriPoint, Marcelo Pereira de Carvalho, apresentará o MilkPoint Radar, novo serviço gratuito de comparação de preços do leite e índices de qualidade entre produtores de todo território nacional. No futuro, outros parâmetros de comparação serão incorporados.
Nesta ferramenta, o produtor irá informar mensalmente os dados de sua(s) venda(s), podendo compará-los aos valores médios nacionais, estaduais e das mesorregiões, tendo assim subsídios para avaliar sua eficiência e competitividade no setor.
O serviço visa fornecer subsídios importantes para a indústria de lácteos, que poderá avaliar sua performance na compra de leite por região, seus preços médios praticados em relação à média regional e, também, seu market share na compra de matéria-prima. “A indústria terá, no longo prazo, acesso a um grau de informação até então indisponível”, diz Marcelo.
O MilkPoint Radar poderá ser acessado via web ou por aplicativo desenvolvido para esta finalidade. Durante o Interleite Brasil, os participantes terão acesso ao serviço, denotando a simplicidade e rapidez na inserção e gerenciamento de dados. “Esse é o serviço mais inovador que lançamos em muitos anos. Temos a noção de que pode ser um divisor de águas em relação à geração de informações para o setor lácteo”, finaliza Marcelo.
O evento conta com o patrocínio Master da SIG Combibloc e da Logann, patrocínio Silver da Foss e apoio da Nielsen, 3rLab e revista Mais Leite.