FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Eficiência reprodutiva impacta diretamente na lucratividade da produção leiteira

NOTÍCIAS AGRIPOINT

EM 04/04/2017

3 MIN DE LEITURA

0
0
A otimização da eficiência reprodutiva pode ser um dos principais fatores que contribuem para melhorar o desempenho e a lucratividade do rebanho leiteiro. Considerando a importância do desempenho reprodutivo para a produção, o EducaPoint traz um portfólio completo de treinamentos sobre o tema, desde o nível básico ao avançado.

Confira os temas:

Anatomia e fisiologia reprodutiva da fêmea bovina 
Nível: básico
Instrutora: Ricarda Maria dos Santos
Para conseguir eficiência reprodutiva em uma propriedade leiteira é preciso conhecer a fundo a anatomia e fisiologia da fêmea bovina, e entender quais medidas de manejo podem melhorar os índices da propriedade. Este curso traz conceitos básicos sobre anatomia, com descrição das principais estruturas e suas funções. Na parte de fisiologia ovariana são abordados os principais hormônios envolvidos e suas interações, o ciclo estral, a dinâmica de crescimento folicular, a ovulação, a formação do corpo lúteo e sua destruição. E ao final, reconhecimento materno da gestação.

Índices zootécnicos: índices reprodutivos e melhoramento
Nível: básico
Instrutor: Rodrigo de Almeida
Neste curso são abordados os principais índices reprodutivos que devem ser avaliados num rebanho leiteiro: taxa de detecção de cio, número de dias para o primeiro serviço, taxa de concepção, taxa de prenhez, dias abertos (ou período de serviço), dias secos e número de vacas descartadas por falhas reprodutivas. O instrutor deste treinamento é o professor Rodrigo de Almeida, professor da Universidade Federal do Paraná, grande especialista no tema.

Problemas metabólicos e reprodutivos x fertilidade de rebanhos leiteiros  
Nível: intermediário
Instrutor: Fábio Soares Lima
Conhecer os desafios do período de transição, aprendendo como controlar os distúrbios metabólicos e doenças que acometem as vacas neste período, é fundamental para garantir altos índices de fertilidade, produtividade e retorno econômico da atividade. Durante este curso, o professor Fábio Lima, da Universidade de Illinois, EUA, aborda os principais problemas do periparto que podem comprometer a fertilidade. Participe do curso e aprenda como prevenir e tratar: hipocalcemia, hipomagnesemia, cetose, metrite, endometrite e cistos ovarianos.

Manejo reprodutivo de rebanhos leiteiros de alta produção
Nível: avançado
Instrutor: José Eduardo Portela
Implementar programas de manejo reprodutivo eficientes para vacas e novilhas é fundamental para obter os índices esperados dentro de uma propriedade leiteira. Neste curso, são apresentados os índices que devem ser analisados para avaliar o manejo reprodutivo e os programas recomendados para rebanhos leiteiros de alta produção. O curso é ministrado pelo professor da Universidade da Flórida, José Eduardo Portela Santos, um dos grandes especialistas no tema. Participe e aprofunde seus conhecimentos nesse tema de fundamental importância!

Viabilizando a intensificação do uso da transferência de embrião

Nível: avançado
Instrutores: José Luiz Moraes Vasconcelos e Marcos Henrique Colombo Pereira
Quando bem aplicada, a transferência de embriões em tempo fixo (TETF) permite otimizar o manejo reprodutivo na fazenda, com a obtenção de excelentes resultados, entre eles, o rápido ganho genético e o maior número de fêmeas nascidas. Neste curso é apresentado o exemplo da Fazenda Santa Luzia, em Passos/MG, que utiliza em 100% a TETF como ferramenta reprodutiva. Ao longo dos vídeos são mostrados os protocolos utilizados tanto para vacas Girolando como também para Holandesas, incluindo novilhas, os cuidados durante a aplicação da técnica, e como mensurar e avaliar os resultados.

O desafio de melhorar a reprodução durante o estresse por calor
Nível: avançado
Instrutor: José Eduardo Portela
O estresse calórico é um dos principais problemas que afeta o manejo reprodutivo de bovinos leiteiros. O objetivo deste treinamento é explicar os mecanismos pelo quais o calor impacta nos índices reprodutivos, e apresentar soluções para minimizar este problema. O curso é ministrado pelo professor José Eduardo Portela Santos, um dos maiores especialistas no assunto. Participe e saiba como melhorar os índices reprodutivos de propriedades leiteiras.

Importância do período de transição para a saúde, produção, e reprodução de vacas leiteiras
Nível: avançado
Instrutor: José Eduardo Portela
Entender as mudanças que vacas leiteiras passam durante o período de transição é fundamental para garantir um início de lactação isento de problemas. Neste curso, são abordados os efeitos que as doenças metabólicas podem ocasionar na saúde, produção e reprodução de vacas leiteiras. O instrutor será uma das maiores autoridades no assunto, o professor da Universidade da Flórida, José Eduardo Portela Santos. Participe e obtenha conhecimentos avançados sobre o assunto!

Além de reprodução, o EducaPoint oferece um portfólio completo de cursos de outras áreas essenciais para a produção! Assine e participe de TODOS os cursos quantas vezes quiser e de onde estiver!

Clique aqui e experimente!

Mais informações:

contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
Whatsapp (19) 99817- 4082
Skype: atendimento@educapoint.com.br


0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint