FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Eduardo Pletz: "com o gado Jersey, conseguimos uma remuneração diferenciada pelos sólidos do leite"

NOTÍCIAS AGRIPOINT

EM 23/06/2017

2 MIN DE LEITURA

1
0
Eduardo Pletz se formou em medicina veterinária em 2004 e trabalhou com assistência técnica na área de nutrição animal por 12 anos. Nesse período, ele tomou gosto pela produção de leite e, por onde andava, as pessoas comentavam que a região onde ele morava (Entre Rios/PR, distrito de Guarapuava/PR) era excelente para a atividade devido aos fatores climáticos e a produção de alimentos. Em 2008, Pletz também fez uma pós-graduação em "Gestão Empresarial e Agronegócio" pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

eduardo pletz - criação de gado jersey - Interleite Brasil

eduardo pletz - criação de gado jersey - Interleite Brasil

“Fui alimentando a ideia aos poucos e em 2012 iniciei os estudos do ‘Projeto de Leite na Cooperativa Agrária’. Após uma pesquisa de viabilidade e parcerias estabelecidas, em 2014 iniciei um projeto de produção de leite na minha propriedade. Passei a produzir gado Jersey por serem animais dóceis, rústicos, não perderem em produtividade, têm precocidade reprodutiva e com eles, conseguimos uma remuneração interessante e diferenciada pelos sólidos do leite”, explica.

eduardo pletz - criação de gado jersey - Interleite Brasil

Para contar detalhes dessa história e os desafios enfrentados, Eduardo palestrará no Interleite Brasil 2017, um evento essencial para quem ser protagonista no presente e no futuro do leite brasileiro.

A sua apresentação compõe o painel “Começando do zero: desafios, aprendizados e expectativas”. O evento deste ano terá apresentações de produtores e técnicos, divididas nos painéis temáticos:

- Por que investir no leite?;
- Começando do zero: desafios, aprendizados e expectativas;
- Produção de leite, mercado e rentabilidade: vamos aos números;
- Inovação e futuro;
- Tecnologia aplicada;
- Conforto, reprodução e sanidade;
- Produtores em destaque: gestão para resultados consistentes. Confira a programação completa aqui!


Jersey Pletz

Para atender a tendência de produção sustentável e bem-estar animal, as instalações foram projetadas dentro dos padrões para a raça Jersey, como espaçamentos e adequação às normas sanitárias e trabalhistas em vigor.

eduardo pletz - criação de gado jersey - Interleite Brasil

Atualmente a média de produção do rebanho é de 20 litros/vaca/dia. O plantel é composto por 132 animais registrados e 70 compõe a ordenha. O sistema de produção é o confinamento e a propriedade Jersey Pletz trabalha com as Boas Prática da Fazenda (BPF) certificada e estimulada pela empresa para qual ela fornece o leite.

“Nós buscamos trabalhar com os melhores híbridos de milho e forragens, a base da alimentação dos animais. Os concentrados e os minerais nós compramos de empresas que possuem registro do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento)”. Segundo Eduardo, o principal desafio da propriedade hoje é a quebra de paradigmas e a diversificação, além da conjuntura econômica enfrentada pelo país.  

eduardo pletz - criação de gado jersey - Interleite Brasil

Ficou interessado? Conheça todos os produtores que compartilharão as suas experiências neste ano, suas respectivas fazendas e todo o corpo técnico selecionado ‘a dedo’ pela Equipe AgriPoint para palestrar no Interleite Brasil 2017. O evento ocorrerá nos dias 02 e 03 de agosto.

Confira a programação completa no site www.interleite.com.br

Mas atenção! O desconto para o segundo lote se encerra no dia 09/07.

Para quaisquer informações ou dúvidas sobre o evento envie um e-mail para eventos@agripoint.com.br ou ligue para (19) 3432-2199

patrocinadores interleite brasil 2017


1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

HENRIQUE COSTALES JUNQUEIRA

CASTRO - PARANÁ - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 27/06/2017

Parabéns Pletz pelo reconhecimento!