FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Dairy Vision 2017: "o iogurte Moo é o primeiro skyr lançado no Brasil"

NOTÍCIAS AGRIPOINT

EM 21/09/2017

3 MIN DE LEITURA

0
0
Variedade de iogurte de origem islandesa, o skyr é preparado em casa, diariamente, pelas famílias locais há mais de 1000 anos. Cada uma tem sua receita, mas as bases são as mesmas: utiliza-se apenas leite magro e fermento lácteo, que depois são submetidos a um longo processo de dessoragem. O resultado é um superalimento, com 15 gramas de proteínas e níveis de carboidratos e gorduras que não passam de 3%, um produto 100% natural, ainda mais denso e cremoso que o tipo grego.  

iogurte Moo é o primeiro skyr lançado no Brasil

Nos últimos anos, esse iogurte se popularizou nos Estados Unidos e na Europaa. Ele é consumido de diversas maneiras, no café da manhã, com cereais, frutas e no pão, e também em receitas doces e salgadas, como tortas, panquecas, bolos, omeletes, molhos, sopas e saladas.

Foi em uma viagem para Nova Iorque que Diego Salvanha, Guilherme Firman e Adriana Azzolin conheceram, se encantaram e resolveram trazer ao Brasil o skyr, com o lançamento do Moo. Ele é produzido na cidade de Brodowiski pela indústria de laticínios Umilk, próxima à Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

Diego Salvanha, CEO da Umilk, será um dos palestrantes do Dairy Vision 2017, um dos principais eventos mundiais da cadeia do leite no mundo que ocorrerá em Curitiba, entre 30 de novembro e 01 de dezembro.

iogurte Moo é o primeiro skyr lançado no Brasil
 
O Moo já habita as prateleiras dos principais mercados de São Paulo capital (como Casa Santa Luzia, Eataly e St Marche), no interior paulista e em estados como Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, entre outros. Também, pode ser encontrado em hotéis como o Fasano e o Unique.

O iogurte é disponibilizado nos sabores tradicional, mel silvestre, morango e laranja com gengibre. Foram necessários dois anos de pesquisas, desenvolvimento de marca e dos produtos, além da necessidade de regularizar o registro de uma categoria inédita junto ao Ministério da Agricultura.

iogurte Moo é o primeiro skyr lançado no Brasil
 
Diferencias do skyr

Diferente dos iogurtes já conhecidos no mercado brasileiro, o skyr usa quatro vezes mais leite que o tradicional e o dobro do utilizado no tipo grego, que se popularizou no país nos últimos anos em versões industrializadas e que em alguns casos, abusam dos emulsificantes, estabilizantes, aditivos, conservantes e amidos. No Moo, além de leite e fermento, acrescenta-se apenas geleia da fruta feita na própria fábrica.

Instalações da Umilk

Instalada numa planta 100% automatizada, ela utiliza equipamentos modernos aplicados à pesquisa e desenvolvimento de produtos lácteos fermentados, dessoragem e envase. A Umilk é a única indústria de laticínios do Brasil a oferecer toda a sua estrutura e conhecimento a outras empresas no formato co-packing (conhecido como contrato de industrialização, o qual flexibiliza e cria oportunidades de inovação de produtos para varejistas ou proprietário de marcas). Os pesquisadores da Umilk focam em melhorias constantes, procurando sempre aprimorar metodologias e formulações, fazendo um produto de alto padrão de pureza, sabor e textura chegar a mesa do consumidor.

O Dairy Vision 2017

Além das apresentações e debates de alto nível - característica marcante do evento e amplamente elogiada nas edições anteriores - o Dairy Vision proporcionará diversos momentos para networking, como os espaços empresariais, jantar de confraternização, almoços e diversos breaks. Será o melhor evento já realizado para o setor lácteo no Brasil.

Conheça a programação completa e se inscreva! http://www.dairyvision.com.br/ As vagas são limitadas.

O Dairy Vision 2017 já atraiu vários patrocinadores e possui poucos espaços disponíveis. Para mais informações sobre esse assunto, envie um e-mail para comercial@agripoint.com.br

O Dairy Vision 2017 é uma realização da AgriPoint e da Zenith Global. Esta iniciativa conta com patrocínio Gold da Beneo, ICL, Plastipak, PolyOne e Sealed Air, participação das empresas ADI, Auto Analítica, Biomérieux, Dessault Systemes, Dupont, Ecolean e Geiger e apoio da ABIQ, ABLV, ABIS, Embrapa Gado de Leite e FEPALE, revista Indústria de Laticínios.


0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint