O
MilkPoint Radar, lançado em agosto pela AgriPoint, é um serviço de compartilhamento de informações entre produtores de leite que já monitora um volume de mais de 1 milhão de litros/dia.
Com acesso gratuito, através de aplicativo para celulares ou no computador, o MilkPoint Radar permite ao usuário comparar sua qualidade, volume, preços e futuramente outros parâmetros de produção, incluindo a eficiência e a competitividade do seu sistema, em relação à sua mesorregião, estado e país.
Pensando em facilitar o acesso dos participantes e a análise dos relatórios disponíveis, o sistema aumentou suas funcionalidades. A partir de agora, os produtores de leite que desejarem poderão contar com a ajuda dos técnicos que prestam assessoria às suas fazendas para inserir os dados e visualizar os seus resultados. “Isso facilita para produtores que têm dificuldade de colocar os dados”, exploca Marcelo P. Carvalho, CEO da AgriPoint. Também, gerentes e funcionários das propriedades, desde que autorizados pelo produtor, podem cadastrar as informações mensalmente.
Para isto, basta que o
técnico consultor se cadastre no aplicativo ou no site do MilkPoint Radar e envie um pedido de permissão aos proprietários que presta assistência. Outra opção é o convite enviado pelo produtor de leite, que pode indicar seu consultor e convidá-lo a participar do aplicativo e acessar as informações de sua propriedade. Em ambos os casos, a decisão de aceitar ou não o convite é sempre do produtor de leite, que deve definir ainda de que forma o consultor irá ter acesso a suas informações.
São duas formas de interação: visualização de dados ou inserção e visualização. No primeiro caso o consultor pode apenas visualizar os dados já inseridos pelo produtor e verificar os relatórios referentes à propriedade em questão. Já no caso seguinte, o produtor permite ao técnico inserir os dados mensais de sua propriedade em seu nome, além de ter também o acesso a todos os relatórios comparativos do sistema e materiais disponíveis no MilkPoint Radar.
Dessa forma, o consultor poderá gerenciar, junto com o produtor, os dados e os resultados dos relatórios disponíveis, otimizando o fluxo das informações e provendo qualidade às discussões técnico-gerenciais da propriedade.
Os consultores poderão, ainda, convidar os demais produtores que recebem sua assistência a participar do aplicativo. Dessa maneira, os técnicos terão acesso tanto a média do resultado de seu grupo, como os resultados individuais, ou seja, por propriedade. Assim, o consultor pode verificar como seus produtores estão frente aos demais, e a evolução de seus resultados, enxergando a efetividade do seu trabalho.
“À medida que o sistema ganha mais informações de comparação, o técnico poderá acompanhar a performance de seus produtores em comparação aos demais”, explica Marcelo. Caso o produtor decida que não quer mais dividir as informações com o consultor já cadastrado em sua propriedade ou quiser modificar o perfil de interação do técnico em questão, pode alterar ou retirar sua permissão pelo próprio aplicativo.
Lembrando que os dados inseridos no MilkPoint Radar são confidenciais e, não serão disponibilizados a nenhum técnico sem a permissão do produtor de leite. Desta forma quem não quiser indicar nenhum profissional, será o único a visualizar e editar suas informações.
Indique o Radar – quanto mais participantes aderirem ao MilkPoint Radar, mais confiáveis e abrangentes serão as informações geradas.
O aplicativo está disponível para os sistemas
Android e
IOS e também pode ser acessado via web, no site
www.milkpointradar.com.br.
Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone (19) 3432-2199 ou WhatsApp (19) 99721-4296 ou e-mail
contato.radar@milkpoint.com.br ou Skype
milkpoint.radar