FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Agrindus S/A estreia blog no MilkPoint

Letti - Agrindus A Agrindus S/A, empresa agrícola pastoril e a 3ª maior produtora de leite no Brasil (base Top 100 2016), estreará na semana que vem um blog no MilkPoint. A fazenda sempre foi pioneira e inovadora e, no momento, está mudando a maneira como trabalha com a inovação. Vale destacar que além de leite, a Agrindus atua com gado de corte, reprodução, frango e citricultura, além de ser uma agroindústria modelo no país devido aos seus índices de produtividade e processos. O blog abordará desde artigos técnicos sobre o dia a dia da fazenda até artigos focados na gestão do negócio e tomadas de decisão.

Para Helena F. Karsburg, Gerente de Laticínios da Agrindus e Marcelo Honda, Controller da Agrindus, o pioneirismo da propriedade foi essencialmente técnico e sua inovação sempre esteve ligada ao resultado, produtividade e ganho de escala.

“O que nos levou a buscar inovação na relação com as pessoas e com a formação de equipes multidisciplinares – que auxiliam a empresa como um todo – foi o amadurecimento e crescimento da empresa aliados à inserção da marca Letti no mercado. Além disso, o que nos impulsionou foi a maior demanda por um ajuste fino nas questões mais abrangentes relacionadas aos recursos humanos e descoberta de talentos, como por exemplo a internet, os ‘milleniuns’ e suas motivações, entre outros”. Marcelo e Helena serão os colunistas do novo blog.

A Agrindus elaborou um conselho de inovação que estimula os funcionários - de qualquer esfera hierárquica - a enviarem propostas que podem virar práticas ou produtos gerando economia ou receita. Segundo Marcelo e Helena, pensar no formato do conselho foi pensar em algo que tivesse autonomia e que não dependesse diretamente de aprovação da diretoria.

“Escolhemos colaboradores com experiência pratica e alta permeabilidade entre os setores, com linguagem direta e acessível para que todos se sentissem à vontade para falar. Pensamos também em um corpo técnico que pudesse balizar as decisões e melhor apropriar a verba destinada aos projetos. Dessa forma, se constituiu o conselho com três gerentes de produção de diferentes áreas, um membro da controladoria e um membro técnico. O conselho, portanto, tem a função de receber os projetos, elaborar as propostas, avaliar a viabilidade e apresentar para a diretoria de maneira profissional, objetivando os resultados finais”.

Para eles, identificar, captar talentos e conseguir retê-los na empresa tem a ver com um diferencial de motivação cuja premissa é de que pessoas podem fazer a diferença e, por isso, devem ter a oportunidade de serem descobertas. “Talvez aí esteja a inovação, ao conseguirmos fazer essa roda girar em um círculo virtuoso”, finalizaram.

O primeiro artigo do blog será publicado na próxima semana e abordará o seguinte tema: “Três motivos para insistirmos na cultura da inovação”. Acompanhe! 

A Agrindus também contará sobre esse novo projeto no Interleite Brasil 2017, que será realizado em Uberlândia entre 2 e 3 de agosto.
 

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

ANDRÉ GONÇALVES ANDRADE

ROLIM DE MOURA - RONDÔNIA - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 22/03/2017

Belíssima iniciativa.



Parabéns!