ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

08/03 - As mulheres do EducaPoint, conheça-as!

NOTÍCIAS MILKPOINT VENTURES

EM 08/03/2017

4 MIN DE LEITURA

0
0
O EducaPoint, maior acervo de conhecimento online do Agronegócio, possui um time de instrutores de peso. Os melhores profissionais do mercado compartilham tudo o que sabem com os assinantes por meio dos cursos apresentados em vídeos.

Hoje, 08/03, comemoramos o dia internacional das mulheres, e não poderíamos deixar de apresentar o time feminino que compõe o nosso quadro de instrutores. Conheça as grandes mulheres que se dedicam ao projeto, contribuindo com o avanço e desenvolvimento do setor:


Carla Maris Bittar é professora do Depto. de Zootecnia da ESALQ/USP. Formou-se em 1994 em Eng. Agronômica pela ESALQ/USP, obteve seu Master of Science pela University of Arizona em 1997 e concluiu o doutorado em Ciência Animal e Pastagens na ESALQ/USP. Conduz trabalhos de pesquisa na área de Nutrição, Manejo e Metabolismo de animais de reposição, orientando alunos de graduação e pós-graduação. Apresenta no EducaPoint o curso online: Aspectos práticos da criação de bezerras leiteiras.


Lívia Carolina Magalhães Silva é pesquisadora do Grupo ETCO (Grupo de Estudos e Pesquisas em Etologia e Ecologia Animal, localizado na FCAV-Unesp, Jaboticabal/SP), desenvolvendo projetos na área de bovinocultura leiteira, e também na empresa BEA Consultoria e Treinamento. Graduada em Zootecnia pela FCAV-Unesp, , Mestre em Genética e Melhoramento Animal pela FCAV-Unesp, e pela Swedish University of Agricultural Sciences (SLU), Skara, Suécia. Doutora em Zootecnia, pela FCAV-Unesp e pelo IRTA - Investigación y Tecnologia Agroalimentarias, Catalunya, Espanha, com elaboração de estudos na área de produção, comportamento e bem-estar de bovinos leiteiros. . Ministra os cursos online: Bem-estar animal: estratégias de manejo que fazem a diferença na fazenda leiteira, e Bem-estar animal de bezerros leiteiros: boas práticas com resultados no presente e futuro.


Manuela Gama é zootecnista, formada pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP/Botucatu (2002). Possui o título de Especialista em Produção de Ruminantes pela Universidade de São Paulo - ESALQ (2008), é Mestre em Genética e Melhoramento Animal pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2012) e Doutoranda em Genética pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo - USP. Possui experiência profissional em Consultoria Técnica em fazendas de gado de leite. É Jurada da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ) e da Girolando e sócia da MG Assessoria Pecuária. Promove o curso online: Morfologia e avaliação visual de animais leiteiros com ênfase em longevidade na produção.


Maria Thereza Rezende, pós-graduada em Nutrição de Gado de Leite e em Gestão do Agronegócio pela Rehagro/Fazu, possui capacitação em gestão de pessoas, liderança e master coaching pela Franklin Covey do Br. e IBC. Recentemente, finalizou o MDA na ESALQ/USP. Facilitadora certificada pela Franklin Covey no curso "Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes para Gestores", Master em Programação Neurolinguística, pela Ápice Desenvolvimento Humano.Atua na produção de leite desde 2004 na Fazenda da Vovó, referência em gestão devido ao sucesso do modelo de gerenciamento implementado. Recentemente a Fazenda Vovó integrou-se a TDL - Terra do Leite, projeto que tem como objetivo chegar a 1.200 vacas em lactação, na região de São Gotardo. É responsável pelo tema: Recrutamento e desenvolvimento de colaboradores em propriedades rurais.


Marina A. Camargo Danés é professora do Departamento de Zootecnia da Universidade Federal de Lavras. Com graduação e mestrado pela ESALQ/USP e PhD pela University of Wisconsin, Madison, EUA, sua pesquisa é focada em nutrição e fisiologia de ruminantes, mais especificamente eficiência do uso do nitrogênio dietético em vacas leiteiras mantidas em sistemas de pastagens ou confinadas. No EducaPoint, ensina sobre: Nutrição de precisão aplicada, Nutrição de vacas leiteiras – Carboidratos, Nutrição de vacas leiteiras – Lipídeos, Nutrição de vacas leiteiras – Proteínas, Nutrição de vacas leiteiras – Suplementação com aditivos.


Ricarda Maria dos Santos possui graduação em Medicina Veterinária pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia de Botucatu - UNESP (1995), mestrado (2002) e doutorado (2005) em Medicina Veterinária pela Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinária de Jaboticabal - UNESP, e pós-doutorado (2015) na Universidade da Flórida. Atualmente é Professora Adjunto-4 da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Uberlândia. Tem experiência na área de produção animal, com ênfase em Eficiência Reprodutiva de Bovinos, atuando principalmente nos seguintes temas: saúde uterina, eficiência reprodutiva, detecção de cio, inseminação artificial em tempo fixo e sincronização. Leciona um treinamento sobre Anatomia e fisiologia reprodutiva da fêmea bovina.


O EducaPoint aproveita para desejar um feliz dia das mulheres a todas da comunidade MilkPoint! Que o público feminino continue cada vez mais presente e conquistando seu espaço com igualdade no mercado Agropecuário!

Saiba mais sobre o trabalho desenvolvido pelo EducaPoint, clicando aqui!

Mais informações:
www.educapoint.com.br
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
Whatsapp (19) 99817- 4082
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures