Dados inválidos!
Verifique suas credenciais e tente novamente: atente-se aos caracteres em
maiúsculo e minúsculo.
Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.
ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Se a Nova Zelândia é um exemplo, que seja um exemplo completo! |
ARTIGO EXCLUSIVO | Este artigo é de uso exclusivo do MilkPoint, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e do(s) autor(es) do artigo.
JULIO CESAR PASCALE PALHARES
Pesquisador da Embrapa Pecuária Sudeste
7 |
DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS |
5000 caracteres restantes
INSERIR VÍDEO
Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado. SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe. |
JULIO CESAR PASCALE PALHARESSÃO CARLOS - SÃO PAULO - PESQUISA/ENSINO EM 10/01/2014
Ubiretama,
Concordo que não devemos importar o modelo de qualquer outro país para qualquer uma de nossas atividades agropecuárias. Já fizemos isso no passado e foi um erro. A assistência técnica é fundamental para internalizarmos o manejo ambiental nas produções, mas infelizmente, ainda formamos profissionais agropecuários com um conhecimento ambiental mínimo, senão ausente, o que dificulta qualquer mudança na condição ambiental de nossas produções. Educação sempre foi uma fraqueza de nosso país e na questão ambiental não é diferente. Não acho que a agricultura e pecuária brasileiras buscam modelos de outros países para copiar, temos sim, países que tem tradição em determinado produto como padrão de excelência, não vejo nada de errado nisso, mas defendo, como no texto, que esse padrão seja entendido como um todo, com seus aspectos positivos e negativos. Geralmente, só vemos os positivos. |
LAUDIO WEISSUBIRETAMA - RIO GRANDE DO SUL - REVENDA DE PRODUTOS AGROPECUÁRIOS EM 08/01/2014
Bom dia!!
Com um país continental que temos, com clima diferenciado de uma região para a outra, não podemos querer copiar o exemplo da Nova Zelandia. Devemos sim, ter pesquisa séria, assistência técnica a campo capaz de analisar as peculiaridades de cada micro região. Na questão ambiental, devemos ter mais informações concretas da poluição causada pela atividade, pois na cidade temos mais contaminação por dejetos humanos ou industriais. Num país que se tenta buscar um modelo de fora para produzir, deve rever os gastos em pesquisas. |
JOSE L M GARCIAAGUAÍ - SÃO PAULO - PESQUISA/ENSINO EM 06/01/2014
A raiz dessa discussão passa pela discussão do próprio papel do chamado agronegócio na produção de alimentos X preservação do meio ambiente.
Da mesma forma que precisamos ter um novo paradigma econômico para o mundo também precisamos rediscutir o papel do agronegócio na produção de alimentos. O agronegócio até agora só conseguiu produzir grãos (comida de roedores e pássaros) que evolutivamente não é a nossa comida, leite ( que em algumas décadas será comida exclusivamente de classe C e D) e demais alimentos obesogênicos que estão gerando uma civilização de pessoas doentes. Olhe ao seu redor. Tudo isso a um custo muito elevado tanto para as pessoas quanto para o meio ambiente. Toda vez que o dinheiro for colocado na frente de outras prioridades vamos ter problemas. Enquanto o homem continuar a servir ao dinheiro e não a Deus ou a Natureza a equação não vai ser resolvida. ''Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro'' Matheus 6;24 Acreditar que podemos resolver esse problema com esse governo atual também é excesso de otimismo. |
Assine nossa newsletter
E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail
|
|
Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.
Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.
MILKPOINT É UM PRODUTO DA REDE MILKPOINT VENTURES
Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
MilkPoint Ventures Serviços de Inteligência de Mercado LTDA. - CNPJ 08.885.666/0001-86
R. Tiradentes, 848 - 12º andar | Centro
design salvego.com - MilkPoint Ventures + desenvolvimento d-nex