FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Com uma caneta na mão, o produtor fica mais preparado para as altas do leite

Vivemos um momento de grande expectativa relacionada a previsão de alta no preço do leite. Mas aí surge uma pergunta. Você já sabe o que vai fazer com o dinheiro dessa alta?

Anotações são fundamentais em todos os sentidos, inclusive na hora de planejar o que se vai pagar e quando pagar. Independentemente do valor que vamos receber, se você já tem um planejamento, fica mais fácil administrar.

O que não pode acontecer é encher a cabeça de contas para pagar e para fazer. Para isso, anotar ajuda muito. Devermos ter sempre anotado o que se vai fazer e o que precisa pagar. Nosso cérebro já está cheio demais para falarmos: “eu guardo na ideia”. Achar não cabe mais na atividade, precisamos ter definido cada passo que daremos.

Por mais que alguns achem pouco o aumento que irão receber, se não tiverem claramente definido onde irão gastar este valor, o mesmo irá sumir sem saber onde foi gasto. Independente de achar justo ou injusto o valor, independente de reclamar ou não, se você não planejar por escrito o que vai fazer, na hora não saberá. 

Não podemos agir por impulso e também não podemos nos iludir de que receberemos uma alta muito grande e nem que a mesma durará para sempre. Em algum momento vai haver uma queda e precisamos estar preparados para estes períodos. 

Produtores que vem de tempos já com tudo anotado, são os que melhor administram as situações (tanto de alta, quanto de baixa). Estes são exemplos a serem seguidos. "Quem não anota não mede e quem não mede não sabe”. "Quem não sabe para onde vai, não vai a lugar nenhum”.

FABRÍCIO NASCIMENTO

Produtor de leite em Jóia, Rio Grande do Sul, e palestrante.

5

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

IRAUTO GOMES DE MELO

GARANHUNS - PERNAMBUCO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 11/02/2019

Oxe quem disse que vai ter alta , com essa decisão de Paulo Guedes ,onde é que o produtor de leite tem esperança de sobreviver na pecuária de leite ,eu queria que alguém mim explicasse .
FABRÍCIO NASCIMENTO

CRUZ ALTA - RIO GRANDE DO SUL - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 11/02/2019

Irauto vamos esperar ver como o mercado vai reagir, no primeiro momento não interfere no preço esta medida do governo, vai haver outras alterações, o momento é de alta sim, acompanhe o mercado e verás.
EM RESPOSTA A FABRÍCIO NASCIMENTO
IRAUTO GOMES DE MELO

GARANHUNS - PERNAMBUCO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 11/02/2019

Pq aqui no Pernambuco já estamos perdendo as esperanças recebi de 0,83 centavos em média.
ALEXANDRE FONSECA DE PAULA

SANTA RITA DE IBITIPOCA - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 11/02/2019

Tera alta ?
FABRÍCIO NASCIMENTO

CRUZ ALTA - RIO GRANDE DO SUL - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 11/02/2019

Leitr de janeiro já teve uma acentuada alta, r a expectativa para de fevereiro e se alta também.