ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

PDPL/UFV e ESALQLab-ESALQ/USP celebram parceria

ESALQLAB

EM 04/09/2017

1
0
Segundo Christiano Nascif, coordenador técnico do PDPL (Programa de Desenvolvimento da Pecuária de Leite) da UFV, “a parceria reúne duas fortes instituições no cenário do agronegócio brasileiro, que, a partir de agora passam a escrever, juntas, uma nova história de sucesso em prol do desenvolvimento da pecuária de leite nacional”. 

O PDPL/UFV tem como missão oferecer oportunidades de convivência com situações reais de trabalho profissional aos acadêmicos dos cursos de Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia da UFV e de outras universidades, mediante treinamento integrado em diversos níveis tecnológicos e gerenciais, com simultânea transferência sistemática de tecnologia aos produtores de leite da região. O programa completa 30 anos em 2018, e sem dúvida alguma, é uma referência nacional em formação de profissionais para o agro brasileiro. Além disso, contribui de forma expressiva com o desenvolvimento dos produtores de leite da região de Viçosa/MG.

A ESALQLab por sua vez, tem como missão oferecer informação precisa para toma de decisão, por meio de uma plataforma de análises laboratoriais para o agro. “Lançada no início de Julho, a plataforma foi concebida e vem sendo aprimorada para prestar serviços e gerar informações com excelência para o setor produtivo. Nesse sentido, a parceria com o PDPL/UFV associa o pioneirismo e tradição de duas das instituições de ensino e pesquisa mais tradicionais do país, a UFV e a ESALQ/USP, e tem tudo para intensificar as ações e os resultados do Programa de Desenvolvimento da Pecuária Leiteira (PDPL)”, reforça o Chefe do Departamento de Zootecnia da ESALQ/USP, Prof. Sila Carneiro da Silva.

Segundo o Eng. Agrônomo e gestor da ESALQLab, Laerte Cassoli, a parceria prevê uma cooperação técnica intensa entre as instituições. “Os profissionais do PDPL contam agora com um amplo escopo analítico para avaliação nutricional dos rebanhos assistidos pelo programa. Mas iremos além: vamos promover a interação de conhecimento entre as instituições e apoio as iniciativas e eventos”.

Um dos frutos dessa parceria, será a atuação da ESALQLab na Vitrine Milho, evento realizado pelo PDPL/UFV e que tem como objetivo avaliar a qualidade de diferentes híbridos de milho para silagem. “A ESALQlab será a responsável no próximo ano pela avaliação da qualidade dos materiais, um dos pontos críticos do nosso evento” explica Thiago Camacho, Eng. Agrônomo do PDPL/UFV. O evento chega a sua 11ª. edição e está previsto para Fevereiro de 2018 reunindo empresas, técnicos, produtores e estudantes.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MURILO SHIBATA

MARECHAL CÂNDIDO RONDON - PARANÁ - CONSULTORIA/EXTENSÃO RURAL

EM 05/09/2017

Parabéns pela parceria. Sem dúvida essa soma vai render excelentes frutos! Que a iniciativa sirva de exemplo para outras regiões do país onde as diversas entidades estão olhando apenas para si mesmas.