Resultados da Parceria Fundação Banco do Brasil e Cooperideal no Mato Grosso do Sul

Apresentação de resultados obtidos em propriedades leiteiras assistidas pela Cooperideal com o apoio da Fundação Banco do Brasil nos municípios de Terenos, Sidrolândia e Ponta Porá no Mato Grosso do Sul.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 0

Entre os dias 05 e 08 de maio de 2015 a Cooperideal realizou uma rodada de Dias de Campo nos municípios de Terenos, Sidrolândia e Ponta Porã no Estado do Mato Grosso do Sul. O objetivo desta rodada foi a apresentação dos resultados obtidos nos primeiros dois de anos de trabalho técnico na região, realizado com o apoio da Fundação Banco do Brasil e da Funar (Famasul). Nesta semana de trabalho estiveram presentes Amarildo Carvalho (Assessor Sênior da FBB), Giovane Martins Ferreira (Gerente de Divisão da FBB), Suzana Isabel (Assessora da FBB), Giljane Dourados (gerente de Negócios da Superintendência do BB no MS), Haroldo Cortês (Assessor da Superintendência do BB no MS), Bruna Bastos (Médica Veterinária, representante do Senar/MS e Funar) além do Secretário de Produção e Agricultura do Estado do Mato Grosso do Sul, Dr. Fernando Lamas.

Foram visitadas 7 propriedades assistidas pelos técnicos Tiago Thoigo Câmara, César Santos, Mariluci Foresti e Daiane Latre e no último dia de trabalho foi realizada uma apresentação técnica no Assentamento Itamarati, em Ponta Porã-MS, sobre a metodologia Balde Cheio, utilizada no desenvolvimento das propriedades. A Cooperideal agradece o apoio de todos os parceiros locais, em especial à Fundação Banco do Brasil, cuja participação foi e será foi fundamental para que esta cruzada de conhecimento, cidadania e desenvolvimento siga a diante. Parabenizamos os produtores Gilmar Silva de Lima e Vitacir Fantini (Terenos), João Renato Nantes e Paulo José dos Santos (Sidrolândia) e Marcos Cesário dos Santos, Lionilson Pereira de Andrade e Giberto Antônio Peixer (Ponta Porã) pelo exemplo de esforço, dedicação e de aceitação da mudança; que hoje trabalham na construção de uma nova atividade leiteira, que quando praticada de maneira eficiente é capaz de promover melhorias de renda e na qualidade de vida das famílias envolvidas.

Foto 1: Casal Gilmar e Gleice - Sítio Ouro Branco - Terenos-MS
 
Foto 2: Produtor Vitancir Fantini - Chácara Fantini - Terenos-MS



Foto 3: Sistema de pastejo - Produtor Vitancir Fantini - Terenos-MS



Foto 4: Produtor João Renato Nantes - Sidrolândia-MS

 
Foto 5: Produtor João Renato Nantes - Área de Tifton irrigado



Foto 6: Produtor Paulo José - Sidrolândia-MS



Foto 7: Produtor Paulo José - Área Tifton irrigado - Sidrolândia-MS


Foto 8: Produtor Gilberto Peixer - Assentamento Itamarati - Ponta Porã-MS


Foto 9: Produtor Leonilson Pereira - Assentamento Itamarati - Ponta Porã-MS


Fotos 10 e 11: Produtor Marcos Cesário - Assentamento Itamarati - Ponta Porã-MS


Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Mário Barbosa Rosa Filho
MÁRIO BARBOSA ROSA FILHO

FORTALEZA - CEARÁ - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 17/05/2015

Muito bom Marcelo
Carlos Eduardo Freitas Carvalho
CARLOS EDUARDO FREITAS CARVALHO

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO - SÃO PAULO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 17/05/2015

Meus parabéns aos produtores, técnicos e parceiros do Mato Grosso do Sul por estarem trabalhando em prol do empreendimento e qualidade de vida. Um abraço
Qual a sua dúvida hoje?