ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

População mais velha dos EUA busca produtos lácteos "funcionais"

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 28/03/2014

2 MIN DE LEITURA

0
0
 À medida que a população dos Estados Unidos continua envelhecendo, os produtos lácteos que suprem as necessidades nutricionais dos consumidores mais idosos se tornarão cada vez mais influentes, de acordo com a empresa de pesquisa de mercado, Canadean. Para suprir suas demandas, os comerciantes de lácteos dos Estados Unidos devem comunicar os benefícios para a saúde de seus produtos, promovendo as vantagens para a manutenção de um estilo de vida ativo.

Um novo relatório do Canadean revela que o número de pessoas nos Estados Unidos com idade de 65 anos ou mais deverá mais que dobrar até 2050. O relatório chamado: “Análise de tendências dos consumidores: entendendo as tendências dos consumidores e direcionadores do comportamento no mercado de alimentos lácteos dos Estados Unidos” avaliou a influência das demandas de saúde sobre as escolhas de produtos lácteos pelos consumidores”.

Diferentemente dos consumidores que buscam produtos mais “terapêuticos” que ajudam na manutenção de certos pontos, como enfraquecimento dos ossos, os consumidores com seus cinquenta e sessenta anos, em particular, estão buscando mais produtos lácteos que agem como preventivos, para mantê-los ativos e com boa saúde.

O Canadean rastreou a influência de 20 motivadores de consumo no mercado de lácteos dos Estados Unidos, descobrindo que 34,6% do consumo de iogurte e 32,0% do consumo de leite estavam relacionados aos requerimentos de idade dos consumidores.

De acordo com a analista do Canadean, Joanne Hardman, “os mercados devem enxergar isso como uma boa oportunidade para focar no mercado de consumidores mais velhos, produzindo produtos funcionais que ofereçam impulso à saúde e englobe especificamente as necessidades da população que está envelhecendo dos Estados Unidos”.

Os consumidores mais velhos estão cada vez mais buscando produtos lácteos por seus benefícios nutricionais e funcionais que satisfaçam as necessidades baseadas na idade, como retenção dentária, evitar a osteoporose e manutenção da saúde do coração e do cérebro. Minerais específicos, como o cálcio, são desejados pelos consumidores para ajudar a maximizar o fortalecimento da saúde dos ossos, assim como a riboflavina, para manter o bom funcionamento nervoso e limitar os riscos de câncer, demência e doenças cardíacas.

De acordo com Hardman, há uma oportunidade aos comerciantes de lácteos dos Estados Unidos de aproveitar essas descobertas, à medida que o consumo de lácteos está aumentando entre a população dos Estados Unidos com idade de 55 anos ou mais. Essa faixa etária tem a maior quantidade de ocasiões de consumo de lácteos por ano, totalizando 33,5 milhões. Entretanto, isso é devido ao tamanho dessa faixa etária e eles têm o menor número de ocasiões de consumo por pessoa, em 416,1 por ano. Com esse sendo o caso, mais produtos com benefícios específicos para a idade precisam ser lançados para encorajar os consumidores mais velhos a consumir lácteos com mais frequência.

Os dados são do Canadean, publicados no www.dairyherd.com, traduzidos e adaptados pela Equipe MilkPoint Brasil.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures