ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Pró-Genética agora é política pública

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 27/02/2014

1 MIN DE LEITURA

3
0
O acordo de cooperação técnica entre a ABCZ, Asbraer (Associação Brasileira das Empresas de Assistência Técnica e Extensão Rural) e o Governo Federal, através do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário) que torna o Pró-Genética um programa federal já foi firmado por todas as partes envolvidas.

O acordo contempla estratégias públicas que visam disponibilizar aos produtores rurais material genético superior e com isso propiciar aumento na produtividade do rebanho nacional e consequente melhora na renda e na qualidade de vida das famílias que vivem no campo e trabalham com pecuária.

Entre os objetos do acordo estão listados itens referentes a ampliação do Programa de Melhoria da Qualidade Genética do Rebanho Bovino Brasileiro nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe, Paraíba, Pará, Tocantins, Mato Grosso, Goiás, São Paulo e Distrito Federal; apoio a divulgação e implantação e implementação do Programa em nível federal; promoção de seminários para produtores e treinamento de técnicos para sensibilizar as pessoas sobre o uso de material genético melhorador para o aumento de competitividade nas cadeias produtivas da carne e do leite; além de promover intercâmbio de conhecimento e capacitação.

“O Pró-Genética tem tudo para mudar a vida do pequeno e do médio pecuarista do Brasil pois conta com trabalho de ponta e capilaridade técnica em todas as regiões do pais, além de criadores conceituados para fornecer os touros melhoradores na mesma proporção. Com a assinatura desse convênio de cooperação técnica o Governo Federal mostra que tem a mesma opinião e acredita no Programa como uma ferramenta de política social para o campo.”, diz o diretor do Comitê Gestor do Pró-Genética, Rivaldo Machado Borges Junior. 

As informações são da ABCZ.

3

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

PAULO C. F. NATIVIDADE

MIRACEMA - RIO DE JANEIRO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 09/03/2014

Se se trata de um programa Federal, qual terá sido o "critério" de exclusão do Estado do Rio de Janeiro, além da dos Estados do Sul, como bem indaga o Michel V. Kazanovski?



Com a palavra o Sr. diretor do Comitê Gestor do Pró-Genética, Rivaldo Machado Borges Junior.



Saudações atenciosas,

Paulo C. F. Natividade
ANDRÉ MARCEMINO HAMPF

CASTRO - PARANÁ - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 03/03/2014

Concordo plenamente com o Srº Michel, porque a região sul não está dentro das regiões listadas?

Parabenizo a idéia, porém não posso deixar de manifestar algumas opiniões sobre a iniciativa.

Promover reuniões, palestras, cursos não necessariamente trará o resultado esperado, em se tratando de governo federal, se é que existe algum.

Os técnicos tem condições de levar essas informações e técnicas a quantos produtores? De que maneira? O(s) produtor(es) terão a capacidade de absorver e até mesmo por em prática os conhecimentos adquiridos? Quantos produtores passarão a utilizar touros com melhor valor genético ou até mesmo começarão a utilizar a inseminação artificial? O objetivo do programa qual é mesmo?



Temos muito arroz com feijão para fazer, não estou dizendo que o melhoramento genético não é uma excepcional ferramenta, só estou ponderando que tem muitas e muitas coisas a serem melhoradas e levadas em consideração antes de vislumbrar o melhoramento genético das propriedades. Existem situações que infelizmente não são isoladas nem difíceis de serem encontradas, como animais sem controle sanitário, animais sem comida ou alimentação adequada ou suficiente entre outras.
MICHEL KAZANOWSKI

QUEDAS DO IGUAÇU - PARANÁ - OVINOS/CAPRINOS

EM 27/02/2014

Alguma razão para a região sul ficar de fora?

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures