Uso da extração automática em equipamentos de ordenha
Ordenhar uma vaca por completo, com rapidez, eficiência e, ao mesmo tempo da maneira mais suave possível é o principal objetivo de qualquer fazenda produtora de leite.
80 resultados para "ordenha automatica"
Ordenhar uma vaca por completo, com rapidez, eficiência e, ao mesmo tempo da maneira mais suave possível é o principal objetivo de qualquer fazenda produtora de leite.
Expansão dos sistemas de ordenha automática, startups que substituem balanças por drones e câmeras, desafios nutricionais na transição para a primavera e valores de referência do leite no Conseleite de Rondônia
Como ordenhar os animais de maneira segura, suave, rápida e completa?
Em um sistema de ordenha automática, um robô faz o trabalho manual tradicionalmente associado com a ordenha de um rebanho de vacas. O sistema é estabelecido para guiar vacas individuais para virem ao galpão de ordenha em uma base voluntária em até três vezes por dia. Um estudo está atualmente sendo conduzido no Teagasc Moorepark, Irlanda, para determinar a [...]
A ordenha robótica é um método que utiliza um sistema mecânico eletrônico automático para ordenhar o leite de vacas. O que esperar para o futuro da tecnologia?
A introdução de sistemas de ordenha voluntários (SOV), também conhecidos como ordenha robótica ou automática, representou um grande avanço tecnológico para a bovinocultura leiteira no início dos anos 90. A implantação de SOV foi estudada extensivamente em pesquisas cientificas, embora os resultados envolvendo esta tecnologia podem ser divergentes. Neste cenário, pesquisadores da Itália reuniram informações recentes sobre os efeitos do SOV sobre a qualidade e a composição do leite.
Nova geração do robô de ordenha automática Astronaut A5 será uma opção para produtores brasileiros; outras soluções reforçam a digitalização das fazendas leiteiras
Os sistemas de ordenha robótica otimizam mão de obra, mas impactam a saúde do úbere. Conheça os riscos de mastite e estratégias para controle.
Já abordamos muito as questões das partes de borrachas (teteiras e juntas), mangueiras e demais itens que possuem vida útil para utilização e verificamos o que pode ocorrer com uso prolongado desses produtos.
A DeLaval planeja aumentar sua capacidade de produção de sistemas de ordenha automática para atender à crescente demanda dos clientes.
A introdução do manejo de linha de ordenha na produção de leite é um processo importante e desafiador, que requer planejamento, treinamento e monitoramento.
Acoplado diretamente ao robô de ordenha Lely Astronaut, o MQC-C faz teste no leite e detecta precocemente possíveis quadros de mastite clínica e subclínica
A DeLaval anunciou a instalação da primeira ordenha rotativa automática comercial, a AMRTM DeLaval. "Este é um marco muito significativo para a empresa. Agricultores com rebanhos de 300 a 800 vacas estiveram à espera de uma solução como essa. O AMRTM é uma mudança de paradigma em tecnologia para revolucionar alta capacidade de ordenha automática", disse o vice-presidente da Área de Negócios de Bens de Capital da empresa, Andrew Turner.
Solução, que traz diversos benefícios e novas possibilidades para as propriedades leiteiras, será apresentada durante a Agroleite 2015
O produtor de leite Armando Rabbers é pioneiro na adoção da ordenha robotizada no Brasil, implementando em sua propriedade no ano de 2012.
Robôs na ordenha facilitam a rotina, oferecem mais conforto ao produtor e melhoram o bem-estar animal, garantindo eficiência e gestão baseada em dados.
Muito se fala em eficiência na produção de leite e, sempre que este assunto vem à tona, o tipo de equipamento de ordenha configura um importante aspecto para sua obtenção. Apesar de ser um dos mais antigos equipamentos de ordenha canalizados, já inventados, o "carrossel" ou o equipamento de ordenha tipo rotatória ainda intriga alguns produtores de leite ou consultores da área pela sua aparente complexidade, mas que, em poucas palavras, tentaremos explicar sua extrema simplicidade e principais benefícios.
Se as vacas não possuem relógios, como sabem qual é o horário para a ordenha? Existe um "horário ideal"?
A avaliação periódica da pulsação, nível de vácuo, limpeza e adequação das borrachas e mangueiras é fundamental para a eficiência da ordenha e prevenção de lesões dos tetos e da mastite.
A produção de leite com qualidade, a partir de vacas saudáveis, é o principal objetivo da maioria dos produtores leiteiros. Quando o produtor aumenta a qualidade sanitária de sua produção, automaticamente aumenta a quantidade de leite produzido, melhorando a rentabilidade. Além de alinhar-se com as exigências do mercado consumidor e ter a possibilidade de melhorar seu preço de venda para o laticínio.
Rebanhos leiteiros especializados estão adotando sistemas de ordenha cada vez mais automatizados e informatizados, os quais reduzem o número de pessoas necessárias para o manejo de ordenha, além de fornecer informações mais precisas que auxiliam na tomada de decisão quanto às estratégias de produção de leite e controle da [...]
A atividade leiteira conheceu nas últimas décadas modernizações de grande profundidade. Ao analisar a evolução nos últimos anos, é possível constatar que essa modernização acontece em períodos cada vez mais curtos. Tudo começou com a adoção da ordenha mecânica em substituição a ordenha manual, até então um fator que limitava a produção de leite em maior escala e com qualidade duvidosa. Mais recentemente o computador tornou-se uma ferramenta valiosa para a modernização da produção leiteira se constituindo num passo importante para o desenvolvimento do sistema de ordenha robotizado, sendo algumas das tecnologias já disponíveis nas máquinas de ordenha convencional adaptadas ao robô.
Com base na análise dos níveis de progesterona no leite proveniente da ordenha, ele auxiliará na detecção de cio, diagnóstico de prenhez e monitoramento de possíveis distúrbios reprodutivos, como anestro pós-parto, cistos ovarianos e abortos.